Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

OE2018 já chegou a Belém: Marcelo vai analisá-lo hoje

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) já está no Palácio de Belém. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai analisar o diploma durante o dia de hoje (21 de dezembro). O OE2018 foi aprovado em votação final global na Assembleia da República no dia 27 de novembro, com votos a favor de PS, BE, PCP, PEV e PAN e votos contra de PSD e CDS-PP.

No final de novembro, recorda o Jornal de Notícias, o Presidente da República avisou que iria ter mais trabalho e que provavelmente levaria mais tempo a analisar o OE2018 do que os dois orçamentos anteriores, que promulgou de imediato, "porque, pelo meio, houve fatores que surgiram e que obrigaram a alterar a proposta inicial do Governo".

Marcelo recordou, na altura, que por causa das medidas de resposta aos incêndios, "o Orçamento teve de ser mudado em pontos importantes, incluindo no défice", tornando "mais complexa a elaboração, até mesmo à votação final global" e, consequentemente, "um bocadinho mais trabalhosa a análise do documento".