
Paulo Macedo aceita continuar à frente da CGD até 2028
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, vai continuar à frente do banco público no próximo mandato, disse esta quinta-feira (dia 7 de novembro) o próprio gestor, em conferência de imprensa de apresentação de resultados.

Rumores
Hospitais vão ter de pagar a fornecedores em 60 dias: Numa altura em que as dívidas dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde estão no topo das preocupações da Troika, Paulo Macedo tem agora um novo obstáculo neste campo.

Rumores
Troika quer aumento de taxas moderadoras na saúde: A missão da Troika que chega a Lisboa esta sexta-feira para a 11ª avaliação vai voltar a insistir com o ministro Paulo Macedo para que suba novamente o preço das taxas moderadoras a pagar pelos cuidados prestados no Serviço Nacional de Saúde.

Ministro da Saúde quer cortar 400 milhões nos medicamentos
O ministro da Saúde quer fechar um novo acordo com a indústria farmacêutica para reduzir a despesa com medicamentos este ano e lançou para a mesa das negociações um corte de 400 milhões de euros.O valor proposto por Paulo Macedo é visto pela Apifarma - a associação que representa as empresas farmacê

troika não quer mais cortes na saúde
os técnicos da troika acreditam que a área da saúde atingiu o limite dos cortes orçamentais.

hospitais pedem pagamento de taxas que já prescreveram
há utentes que estão a ser notificados pelos hospitais e centros de saúde para pagarem dívidas relativas a taxas moderadoras que já prescreveram. segundo avança a edição desta segunda-feira do jornal de negócios, os utentes não são obrigados a pagar dívidas prescritas.

farmácias que vendam mais genéricos vão ganhar prémio
o governo está a preparar o pagamento de um prémio às farmácias que vendem mais medicamentos genéricos.

saúde leva corte de 200 milhões em 2014
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai levar um corte de 200 milhões de euros no Orçamento do Estado do próximo ano. Este é, para já, o valor com que os serviços do ministério de Paulo Macedo estão a trabalhar para a elaboração dos respectivos orçamentos.

hospitais sem autonomia para decidir sobre medicamentos
até ao final do ano, os hospitais do serviço nacional de saúde (sns) vão perder a autonomia de decisão sobre os medicamentos que podem utilizar para tratar os seus doentes.

serviço nacional de saúde com saldo positivo pela primeira vez em quatro anos
o serviço nacional de saúde (sns) fechou o primeiro semestre do ano com saldo positivo de 74,8 milhões de euros, algo que não acontecia pelo menos há quatro anos.

rumores
ministro diz que lei não permite transporte de doentes por táxis: o ministro da saúde disse, nesta segunda-feira, que o quadro legal não permite que o transporte de doentes seja efectuado em táxis, mas revelou que foi criado um grupo de trabalho para estudar a matéria.

cortes na despesa do estado afectam sobretudo a saúde
os ministérios terão de cortar 732 milhões de euros na despesa, sendo que a saúde será o sector mais afectado, ficando responsável por 25% dos cortes, o equivalente a cerca de 200 milhões.

rumores
irc a 19% só em 2017: a reforma do irc, que o centrista lobo xavier está a preparar, ambiciona uma redução da taxa efectiva de imposto para abaixo dos 20%, de forma a ser inferior à taxa média da ue.
saúde: ministério quer poupar 45 milhões com horas extraordinárias
o ministério da saúde quer poupar cerca de 45 milhões de euros com as horas extraordinárias este ano. em causa está o despacho publicado ontem a determinar que os hospitais têm de realizar uma redução de 20% dos custos com as horas extraordinárias em 2013.

rumores
ministros pedem a passos coelho para abandonar o governo: há sinais de alguma desagregação no governo e alguns ministros já terão inclusive pedido ao primeiro-ministro pedro passos coelho para abandonar o executivo, como por exemplo paula teixeira da cruz, ministra da justiça, e paulo macedo, minist
ministro diz que “há maior equidade na saúde que no acesso à habitação”
o ministro da saúde, paulo macedo, disse que “todos os direitos têm custos” e que é essencial o serviço nacional de saúde (sns) regularizar contas, já que a saúde é um verdadeiro pilar de coesão social.

maternidade alfredo da costa fecha quando a administração quiser
o ministro da saúde, paulo macedo, revelou que o encerramento da maternidade alfredo da costa (mac), em lisboa, previsto para o final deste ano, acontecerá quando o conselho de administração da unidade de saúde quiser.

processo de construção do hospital de lisboa oriental será todo revisto
o processo de construção do hospital de todos os santos vai ser todo revisto, desde o financiamento, ao comparador público, passando pelo consórcio.

rumores
paulo macedo prevê saldo zero no sns em 2013: o ministro da saúde prevê que o serviço nacional de saúde (sns) chegue ao final de 2013 com as contas equilibradas.

saúde: hospitais vão cortar mais 500 milhões na despesa
os hospitais do serviço nacional de saúde (sns) vão ter de implementar medidas que permitam atingir um corte na despesa de quase 500 milhões de euros no próximo ano.
médicos vão passar a trabalhar 40 horas por semana em 2013
os médicos vão passar a trabalhar 40 horas semanais, das quais até 18 horas serão em urgência hospitalar, anunciaram neste domingo os sindicatos e o ministro da saúde, paulo macedo.

falta de consenso no governo pode levar a recuo no imi
a eliminação da cláusula de salvaguarda do imposto municipal sobre imóbeis (imi), que impõe um travão ao aumento do imposto, pode não ser contemplada no orçamento do estado para 2013 (oe/2013).
saúde precisa de mais 500 milhões da “troika” para pagar dívidas
o ministro da saúde, paulo macedo, pediu autorização à ‘troika' para gastar mais 500 milhões de euros, este ano, com o único objectivo de pagar dívidas aos fornecedores. o dinheiro seria canalizado directamente para os hospitais que mais tempo demoram a pagar aos seus fornecedores.

saúde com corte de 200 milhões no orçamento do estado para 2013
o serviço nacional de saúde (sns) voltará a sofrer um corte na dotação orçamental em 2013, na ordem dos 200 milhões de euros.

estado vê dívida de 60 milhões perdoada pelas farmacéuticas
o ministério da saúde prevê poupar quase 60 milhões de euros com os descontos feitos pelos fornecedores do serviço nacional de saúde (sns) em troca do pagamento das dívidas.