Obras de conservação da Ponte 25 de Abril arrancam hoje

Obras de conservação da Ponte 25 de Abril arrancam hoje

As obras de conservação da Ponte 25 de Abril arrancam esta quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, e deverão prolongar-se durante dois anos. As intervenções serão executadas em períodos de menor fluxo – à noite e fins de semana -, ainda que venham a condicionar o trânsito.
Lisboa tem a partir de hoje um novo miradouro, na Ponte 25 de Abril

Lisboa tem a partir de hoje um novo miradouro, na Ponte 25 de Abril

Lisboa como nunca a viste. A partir de hoje (27 de setembro), Dia Mundial do Turismo, é possível subir à Ponte 25 de Abril. É ali, a 80 metros de altura, que nasceu um novo miradouro na capital. Falamos do Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, que se encontra no Pilar 7 da Ponte.

Espanha: Ponte da Constituição de 1812 abriu em Cádiz após investimento de 511 milhões

Foi inaugurada a Ponte da Constituição de 1812, em Cádíz, cidade portuária do sul de Espanha. Com 3.092 metros sobre o mar, mais que os 2.227 metros da 25 de Abril, ajudará a descongestionar o acesso a Cádiz. Tem o segundo maior gabarito – altura entre a água e o tabuleiro – do mundo, com 69 metros, sendo apenas superada pela ponte que liga Lisboa a Almada. Custou 511 milhões de euros e demorou oito anos a ser construída, o dobro do previsto (no custo e na duração da obra).