O preço das portagens em Portugal está prestes a sofrer um novo aumento em 2025, e, com isso, surgem as inevitáveis perguntas: Quanto custará atravessar as autoestradas no próximo ano?
A conclusão das empreitadas de reparação e conservação das pontes 25 de Abril e do Guadiana destacam-se como principais investimentos na rodovia na proposta de OE2020. A continuação da requalificação integral/duplicação do IP3 também é uma das prioridades do Governo.
As obras de conservação da Ponte 25 de Abril arrancam esta quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, e deverão prolongar-se durante dois anos. As intervenções serão executadas em períodos de menor fluxo – à noite e fins de semana -, ainda que venham a condicionar o trânsito.
A empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril foi adjudicada por 12,5 milhões de euros ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas.
As obras na ponte 25 de Abril, em Lisboa, vão arrancar ainda este ano, garante o Governo. A infraestrutura vai ser alvo de trabalhos de manutenção durante dois anos, orçados em 18 milhões de euros, que vão obrigar a cortes de trânsito. As propostas dos empreiteiros já chegaram e há um potencial vencedor.
As obras de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril deverão arrancar ainda no final deste ano ou no início de 2019. Há seis candidaturas a concorrer à obra, cuja adjudicação não está decidida, mas que deve ser entregue em breve.
O Governo aprovou o investimento de cerca de três milhões de euros destinados às obras de manutenção na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Em causa estão duas portarias que foram publicadas esta segunda-feira (12 de março) em Diário da República e que têm verbas distintas.
A Ponte 25 de Abril, em Lisboa, vai ser alvo durante dois anos de trabalhos manutenção, orçados em 18 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP), que irá lançar ainda este mês o concurso público internacional para adjudicação da obra.
Lisboa como nunca a viste. A partir de hoje (27 de setembro), Dia Mundial do Turismo, é possível subir à Ponte 25 de Abril. É ali, a 80 metros de altura, que nasceu um novo miradouro na capital. Falamos do Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, que se encontra no Pilar 7 da Ponte.
Dentro de um ano, será possível subir à Ponte 25 de Abril - que junta as duas margens do Rio Tejo - e vislumbrar uma fantástica vista de Lisboa, desde o Centro Interpretativo.
Foi inaugurada a Ponte da Constituição de 1812, em Cádíz, cidade portuária do sul de Espanha. Com 3.092 metros sobre o mar, mais que os 2.227 metros da 25 de Abril, ajudará a descongestionar o acesso a Cádiz. Tem o segundo maior gabarito – altura entre a água e o tabuleiro – do mundo, com 69 metros, sendo apenas superada pela ponte que liga Lisboa a Almada. Custou 511 milhões de euros e demorou oito anos a ser construída, o dobro do previsto (no custo e na duração da obra).
a construção metálica foi responsável por 0,75% do pib português em 2011, segundo dados do instituto nacional de estatística (ine) de 2009-2011 –, empregando 16 mil profissionais e representando 400 milhões de euros da exportação nacional (produção interna de estruturas metálicas, fabrico de estrutu
a estradas de portugal (ep) adiantou à agência lusa que vai avançar com um projeto de conservação das sapatas da ponte 25 de abril, depois de a inspeção subaquática terminada em abril ter detetado "alguma corrosão" daquelas estruturas, cita o expresso.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever