Comentários: 0
Obras na Ponte 25 de Abril devem arrancar ainda este ano
Erwan Hesry/Unsplash

As obras de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril deverão arrancar ainda no final deste ano ou no início de 2019. Há seis candidaturas a concorrer à obra, cuja adjudicação não está decidida, mas que deve ser entregue em breve. A Infraestruturas de Portugal (IP) veio garantir que os atrasos no concurso não comprometem o início dos trabalhos.

Os concorrentes à empreitada, no valor de 18 milhões de euros, são a Martifer, a Promanec e outros quatro consórcios: a Somague/SMM/STAP, Extraco/Alexandre Barbosa Borges, Conduril/Edirio Construções e a Teixeira Duarte/SIMI.

O concurso foi lançado a 23 de março, mas o prazo para candidaturas só foi encerrado a 8 de junho. Os atrasos aconteceram face às dúvidas que foram sendo levantadas pelos diferentes interessados, de acordo com fonte oficial da IP, citada pelo Dinheiro Vivo.

A instituição liderada por António Laranjo garante, ainda assim, que os adiamentos no concurso não irão fazer derrapar o prazo para o início dos trabalhos. “É expectável que as obras comecem no final deste ano ou no início de 2019, como estava previsto”, acrescentou a mesma fonte.

As obras na ponte devem prolongar-se durante dois anos e vão obrigar a cortes de trânsito.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta