Comentários: 0
Obras na ponte 25 de Abril arrancam “ainda este ano”, garante Governo
GTRES

As obras na ponte 25 de Abril, em Lisboa, vão arrancar ainda este ano, garante o Governo. A infraestrutura vai ser alvo de trabalhos de manutenção durante dois anos, orçados em 18 milhões de euros, que vão obrigar a cortes de trânsito. As propostas dos empreiteiros já chegaram e há já uma proposta de seleção da empresa de acompanhamento em cima da mesa.

"Foi feita a escolha da empresa que apresentou a proposta melhor” para a monitorização da empreitada, estando agora “em fase de audiência prévia” dos interessados nesse concurso, revelou o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na comissão parlamentar de Economia e Inovação.

Dado o estado do processo, e apesar de ainda não ter sido escolhido a empresa que vai fazer a intervenção na infraestrutura, “mantemos a perspetiva de que a obra se possa iniciar ainda este ano”, ou então “no início de 2019, como previsto no calendário”, referiu o governante citado pela Lusa, salientando que “a obra está segura e continuará a estar segura”.

A ponte, que regista mais de 100 milhões de utilizações anuais, continua a ser monitorizada pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), o que já acontece “há vários anos”, de acordo com Pedro Marques, mesmo antes da divulgação de um relatório no início deste ano que denunciou a existência de fissuras na infraestrutura.

Depois da divulgação desse relatório do IST em janeiro passado, tal como recorda a agência de notícias, o executivo autorizou em março deste ano a intervenção na ponte, a ser feita pela Infraestruturas de Portugal (IP), notou o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta