
As obras de conservação da Ponte 25 de Abril arrancam esta quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, e deverão prolongar-se durante dois anos. As intervenções serão executadas em períodos de menor fluxo – à noite e fins de semana – , ainda que venham a condicionar o trânsito.
O arranque das obras veio confirmar as expetativas do Governo, que previa o seu início ainda para este ano. Recorde-se que a empreitada de reparação e conservação da ponte foi adjudicada por 12,5 milhões de euros ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estrutura, em setembro, como o idealista/news noticiou.
“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte”, adiantava o comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP) sobre as obras. A empresa explicava, nessa altura, que se tratavam de “trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta