Nuno Cera

Lisbon Art Weekend: fotógrafo Nuno Cera vence Prémio de Arte

Nuno Cera é o vencedor do Prémio de Arte patrocinado pela RedCollectors e pelo idealista, no âmbito do Lisbon Art Weekend 2023. O certame voltou a dar a conhecer, no final do ano passado, vários espaços de arte contemporânea e mais de 250 artistas em exposições, performances espalhadas pela cidade.

Este hotel de charme português é uma referência na Europa

Depois de no ano passado ter sido considerado o “Melhor Boutique Hotel de Portugal” pelos World Travel Awards, o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, volta a ser distinguido pelos prémios conhecidos como os “Óscares do Turismo”. Desta vez, recebeu o título de “Melhor Hotel de Referência da Europa” em 2023. É o hotel com encanto desta semana.

Estes são os melhores hotéis do mundo em 2023

Está aberto apenas há um ano, mas acaba de ser eleito o melhor hotel do mundo em 2023. O deslumbrante Passalacqua fica localizado em Moltrasio, junto ao Lago de Como, em Itália. Trata-se de uma propriedade histórica reabilitada pela família De Santis com 24 quartos – uma verdadeira joia com espetaculares jardins e terraços e um design interior único.
Há cinco arquitetos a trabalhar em Portugal entre os mais emergentes da Europa

Há cinco arquitetos de Portugal entre os mais promissores da Europa

Cinco arquitetos de Portugal, dos ateliês OODA Arquitetura e Pablo Pita Arquitetos, integram a lista “Europe 40 Under 40”, anunciada esta semana, que pretende distinguir os mais promissores profissionais da área. A lista de 2022/2023 inclui os arquitetos Diogo Brito, Julião Pinto Leite e Francisco Lencastre, do ateliê OODA Arquitetura, com escritórios em Matosinhos e Lisboa, e Pedro Pita e Pablo Rebelo, do ateliê Pablo Pita Arquitetos, do Porto.
Mónica de Miranda

Mónica de Miranda: "Há uma outra Lisboa que está escondida"

“Carregamos vários mundos. Isso é uma das reflexões fundamentais da minha obra artística”. Mónica de Miranda nasceu em Portugal e tem origens angolanas, origens essas que transporta, de certa forma, para os trabalhos que desenvolveu ao longo da carreira. Uma dessas obras chama-se “South Circular” (“Circular do Sul”) e está exposta no stand do idealista no Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – estará também exposta na Feira Imobiliária de Madrid (SIMA), que decorre de 24 a 27 de maio –, tendo vencido a 5ª edição do concurso Prémio idealista de Arte Contemporânea 2023. “É um projeto de investigação e de mapeamento da cidade de Lisboa, ou seja, de uma cidade invisível. A cidade que existe às periferias e que está ligada aos fluxos migratórios e de diáspora”, diz ao idealista/news, considerando que “há uma outra Lisboa que está escondida”.
Candidaturas abertas aos Prémios SIL do Imobiliário

Candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário abertas até 29 de março

Os interessados em participar na edição deste ano dos Prémios SIL do Imobiliário podem candidatar-se até dia 20 de março de 2023. A cerimónia de entrega dos prémios irá depois decorrer, à semelhança dos anos anteriores, durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realiza de 4 a 7 de maio na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. 
Visitar o Porto

Porto eleito o melhor destino de cidade do mundo em 2022

A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 na cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu na sexta-feira passada, em Mascate, Omã. Estes prémos incluem todo o setor turístico, desde hotéis, destinos, companhias aéreas e operadoras de turismo e, no total, Portugal ganho
Beira Mar House

Casa Beira Mar em Aveiro distinguida nos World Architecture Award 2022

O projeto Beira Mar House, em Aveiro, do atelier Paulo Martins Arquitectura & Design, foi distinguido com uma menção honrosa na categoria ”Special Mention – Restoring Residential’’, nos World Architecture Award (WATA) 2022. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no passado dia 4 de outubro, em Paris.