A 3ª edição dos Prémios Excelência na Academia acaba de ser lançada pela Ordem dos Engenheiros Região Sul (OERS), em parceria com diversas empresas do setor. Nesta iniciativa serão reconhecidos o mérito e o talento jovem da engenharia, impulsionando o futuro da profissão.
As candidaturas já estão abertas, mantendo-se até dia 31 de dezembro de 2025, sendo os prémios dirigidos a membros estudantes inscritos na OERS, finalistas de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, com uma média final igual ou superior a 16 valores. Os membros efetivos de primeiro ano que tenham concluído o curso no ano referente ao prémio também se podem candidatar.
Os Prémios Excelência na Academia são entregues aos 17 melhores alunos por especialidade, sendo elas a Aeronáutica e Espacial, Agronómica, Alimentar, Ambiente, Biomédica e Bioengenharia, Civil, Eletrotécnica, Florestal, Geoespacial, Geológica de Minas, Gestão Industrial, Informática, Materiais, Mecânica, Naval e Oceânica, Química e Biológica, e Segurança e Qualidade.
Cada vencedor vai receber 1.500 euros, além de poder também realizar um estágio profissional numa das empresas parceiras da Ordem.
Em comunicado, o presidente da OERS, António Carias de Sousa, declara que, “com os Prémios Excelência na Academia, a OERS faz mais do que reconhecer o mérito: investe ativamente nos futuros líderes da engenharia nacional”.
O responsável acrescenta que “este prémio é um catalisador que pretende transformar a excelência teórica em competências práticas, abrindo as portas do tecido empresarial e desafiando estes jovens a pensar não como estudantes, mas como os solucionadores de problemas que o país precisa”.
Os interessados poderão encontrar mais informações sobre os prémios e o seu regulamento, assim como fazer as inscrições, no site da OERS.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta