presentes de Natal

Black Friday: como aproveitar os descontos para fazer compras de Natal

Com a chegada da sexta feira negra, o mês novembro acaba por ser uma ótima altura para poupar e antecipar a quadra natalícia, seja para riscar nomes da lista de presentes ou para fazer a árvore de Natal cheia de estilo.Desde televisores e poltronas a camas confortáveis e candeeiros elegantes, as pro
Compras online

Compras online na Black Friday: tipos de lojas e dicas de segurança

Estão a chegar duas das principais épocas de ouro para o comércio online em Portugal e no mundo. Falamos da Black Friday, que este ano se realiza a 28 de novembro, e do Natal. Mas continua a haver muitas dúvidas sobre estas transações digitais. Será que fazer compras online é seguro?
Compras de Natal online

Compras de Natal na internet: como devolver os artigos?

O Natal está à porta e já começou a correria às compras de presentes para famílias e amigos. Há quem opte por comprar presentes de Natal no comércio tradicional, mas também há quem prefira fazer compras online, até para aproveitar promoções.
Casas à venda podem ser prenda de Natal

Casas à venda para colocar no sapatinho

O espírito natalício invadiu as ruas e as casas portuguesas e numa altura em que a noite de 24 de dezembro está mesmo à espreita, ainda vais a tempo de arranjar presentes de Natal de última hora.
Celebrar o Natal com crianças

Esperar pelo Pai Natal: atividades para fazer com as crianças

O Natal é sem dúvida uma época cheia de magia, já dizia a música “It's the Most Wonderful Time of the Year”, ou seja é a época mais maravilhosa do ano, principalmente para os mais pequenos que esperam ansiosamente a chagada do Pai Natal.  Contudo, aquele compasso de espera pela troca de presen
Compras de Natal pela internet

Comprar prendas de Natal online: é possível fazer devoluções? Como?

O Natal é, para muitas pessoas, a época mais aguardada do ano. O momento ideal para juntar famílias e celebrar a vida. É também uma altura em que se fazem muitas compras e oferecem bastantes presentes. Para poupar o máximo possível, são muitos os consumidores que optam por comprar as prendas na internet e com antecedência. Será esta uma boa opção? E se for necessário fazer devoluções, como se deve proceder? Explicamos tudo sobre este assunto no artigo desta semana da Deco Alerta.
Quem traz os presentes do Natal nos países europeus?

Quem traz os presentes do Natal nos países europeus?

O Natal esta aí à porta, o que significa que o Pai Natal está prestes a fazer as delícias dos mais pequenos, que aguardam ansiosamente pelo presente no sapatinho. Em Portugal manda a tradição que é o próprio Pai Natal que vem entregar as prendas a quem se portou bem durante o ano, o mesmo acontecendo, por exemplo, em Itália, França e Reino Unido. Mas como será nos outros países europeus? 
Compras de Natal em segurança: guia para evitar confusões de última hora

Compras de Natal em segurança: guia para evitar confusões de última hora

Este ano, e para evitar confusões e riscos desnecessários, o melhor será optar por fazer as compras de Natal com mais segurança, e até sem sair de casa, planeando tudo atempadamente, claro. Atualmente, e mais uma vez graças à tecnologia, é possível tratar dos últimos presentes cumprindo as regras e os conselhos das autoridades de saúde, que apelam à contenção.
Quase metade das vendas de chocolate faz-se no Natal

Quase metade das vendas de chocolate faz-se no Natal

Chegou o Natal e não sabes o que oferecer a um amigo ou familiar? O chocolate, como sabes, é sempre uma boa opção. Não é admirar, por isso, que seja nesta quadra que se vendem mais de 40% de todos os chocolates, revelou a Associação dos Industriais de Chocolate e Confeitaria (ACHOC).
quanto vão gastar os portugueses no natal?

quanto vão gastar os portugueses no natal?

os portugueses prevêem gastar em média 530 euros este natal, menos 8% face ao ano passado, mostra um estudo da consultora deloitte, citado pelo diário económico (de). no caso da grécia, o corte no orçamento dos consumidores para a época natalícia chega aos 22% (319 euros).