Para evitar confusões e riscos desnecessários, será melhor planear as compras atempadamente. E as lojas têm várias soluções e serviços disponíveis.
Comentários: 0
Compras de Natal em segurança: guia para evitar confusões de última hora
Photo by Kira auf der Heide on Unsplash

Este ano, e para evitar confusões e riscos desnecessários, o melhor será optar por fazer as compras de Natal com mais segurança, e até sem sair de casa, planeando tudo atempadamente, claro. Atualmente, e mais uma vez graças à tecnologia, é possível tratar dos últimos presentes cumprindo as regras e os conselhos das autoridades de saúde, que apelam à contenção.

Não é preciso estar na fila para comprar o pijama ou as meias quentinhas que queremos dar ao avô e avó, ou o livro preferido do pai, e o perfume que a mãe anseia há meses. A maioria das lojas melhorou os seus serviços de atendimento, disponibilizando diferentes soluções aos clientes.

Há sempre a opção de realizar as compras online, a serem entregues na morada indicada pelos CTT ou uma transportada. Outra solução, e caso não queiras pagar os portes – a maioria das lojas já oferece os custos de enviei a partir de determinado valor -, poderá a ser a de fazer a encomenda online e recolher na loja mais próxima da tua casa. As lojas enviam um email ou sms quando o produto já estiver disponível para ser levantado.

Mas há outros serviços pensados pelas marcas para garantir a segurança aos consumidores. Por exemplo a holandesa Rituals, tal como explica o Observador, lançou vários serviços personalizados: o Personal Shopping, através do qual o cliente poderá agendar o seu atendimento no dia e na hora que mais lhe convier para escolher os presentes sem qualquer contacto com outros clientes; e ainda o serviço Shop & Go – para quem quiser levantar a sua encomenda num balcão exterior sem ter sequer de entrar na loja.

A Perfumes & Companhia é outro exemplo citado pela publicação, e oferece outras alternativas: compras por telefone; vendas privadas, com dia e hora marcada, sem filas; e vendas express – com pedidos preparados em apenas duas horas.

Este Natal, o ideal será investigar cada uma das tuas lojas preferidas e perceber que serviços oferecem para que possas fazer as tuas compras com mais segurança.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade