Compra de imóveis com preços baixos

Dono da Zara investe mil milhões na compra de imóveis com desconto

A descida dos preços dos imóveis na Europa e nos EUA está a revelar-se uma oportunidade de negócio para os investidores com elevada liquidez. É o caso de Amancio Ortega, fundador e principal acionista da Inditex (dona da Zara), que só em 2023 avançou com 10 aquisições de imóveis por 1,1 mil milhões de euros, nos quais se incluem casas, escritórios e ainda imóveis de logística.
Maior loja da Lefties do mundo vai nascer em Madrid

Inditex desafia Primark: abre hoje em Madrid a maior Lefties do mundo

O grupo espanhol Inditex está a apostar forte na abertura de lojas um pouco por todo o mundo, nomeadamente em Portugal. Em Madrid, capital espanhola, é inaugurada esta sexta-feira (9 de dezembro de 2022) a maior Lefties do mundo, isto depois de ter aberto portas, em abril, aquela que será a maior Zara do planeta. A abertura da Lefties, que terá mais de 4.000 metros quadrados (m2) distribuídos por três pisos, é uma aposta clara do grupo Inditex para competir com a Primark, que também está instalada na zona da Gran Vía.  
roupa em segunda mão na Primark

Roupa em segunda mão - a nova aposta da Primark

A Primark, uma das maiores e mais populares cadeias de roupa da Europa, tem uma nova área de aposta, em nome da sustentabilidade. A retalhista de origem britânica, presente em Portugal, vai começar a vender roupa vintage a preços acessíveis.