A cadeia irlandesa, com 374 lojas espalhadas pelo mundo, no mercado luso procura espaços de rua ou em centros comerciais.
Comentários: 0
Primark “à caça” de mais locais “interessantes” para abrir lojas em Portugal
wikimedia_commons

A Primark está à procura de "localizações interessantes" para abrir novas lojas em Portugal. A cadeia irlandesa já possui uma dezena de espaços no país, mas pretende expandir-se num mercado que considera “importante”. Segundo os responsáveis, a abertura está apenas dependente do surgimento de locais adequados, seja em centros comerciais ou lojas de rua.

Durante uma visita à nova loja da Primark, inaugurada no Norteshopping, em Matosinhos, no distrito do Porto, o responsável de operações do grupo para a Europa do Sul e Irlanda, Stephen Mullen, referiu que Portugal é um "mercado interessante" para a cadeia irlandesa, que entrou no país em 2009 e emprega hoje mais de 2.000 funcionários nas 10 lojas entretanto inauguradas.

De acordo com o responsável, a atual aposta da cadeia passa pela expansão na Europa Central, assim como nos EUA. "Temos muito trabalho a fazer e grandes planos de expansão nos mercados onde estamos", sublinhou, citado pela Lusa.

Megastore no Norteshopping

A nova loja da Primark no Norteshopping será a maior do país, num total de 5.000 metros quadrados (m2), 50% mais do que a anterior loja da marca neste centro comercial, e visa responder à muito grande procura registada na região do Porto. A principal novidade será o “beauty studio” , uma área que vai disponibilizar vários serviços de beleza incluindo manicure e tratamento de sobrancelhas e pestanas, à semelhança do que já acontece na mega loja de Bullring & Grand Central Birmingham, em Birmingham, no Reino Unido, mas também em Espanha.

No total, a Primark possui atualmente um total de 374 lojas, com cerca de 1,5 milhões de metros quadrados de área de venda e 75 mil colaboradores, em 12 países: Portugal, Irlanda, Reino Unido, França, Áustria, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha, Eslovénia e EUA.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta