Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores do dia

Autor: Redação

Banco de Portugal empurra Ricardo Salgado para fora do BES: Ricardo Salgado vai deixar a presidência executiva do BES por imposição do Banco de Portugal (BdP). A saída irá acontecer em breve e pode começar a ser discutida já na assembleia-geral de 5 de maio. De referir que o BdP tem intensificado nos últimos meses a pressão sobre o BES, o único grande banco que não recorreu à linha de apoio da Troika e escapou a planos de reestruturação acordados com a Comissão Europeia. (Sol)

Presidente do IGCP acredita em saída limpa de Portugal: O presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, João Moreira Rato, disse que a almofada de liquidez que o Estado acumulou oferece a mesma rede de segurança que um programa cautelar. Citado pelo Diário Económico, o responsável adiantou que “os investidores estão confortáveis com uma possível saída limpa” de Portugal. (Diário Económico)

Funcionários públicos recuperam em 2020 salários de 2010: Os funcionários públicos e do Setor Empresarial do Estado devem conseguir recuperar em 2020 o seu salário de 2010, já que o Governo começará em 2015 a repor os cortes que esta classe enfrenta desde a chegada da Troika. No entanto, se a conjuntura não ajudar, a remuneração de 2010 poderá ficar adiada por mais uns anos. Segundo o Documento de Estratégia Orçamental (DEO), em 2015, ano em que termina o mandato do Governo e se realizam eleições, será possível repor 20% do corte salarial aplicado à função pública. E, se tudo correr bem, nos quatro anos seguintes far-se-á a restante reposição a um ritmo de 20% ao ano. (Dinheiro Vivo)

Artigo visto em
idealista news