
Vai nascer uma “grande zona de lazer familiar” em Viseu
A “febre” da reabilitação urbana também chegou a Viseu. O Parque da Radial de Santiago vai ser transformado numa “grande zona de lazer familiar”, isto após um investimento de quase 500.000 euros. O espaço, que foi criado há cerca de dez anos pela Viseu Polis com o objetivo de ser o recinto da feira semanal, beneficiará de uma obra de requalificação e alargamento que vai unir as duas margens do Rio Pavia.

Centro de Lisboa com 240 hectares de novas oportunidades de negócio imobiliário
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) acaba de colocar em discussão pública várias alterações de planos municipais de algumas das principais áreas da cidade. No total, são 240 hectares de zonas centrais da capital, como a Avenida da Liberdade, Av. 24 de Julho ou Parque das Nações, que poderão vir a ser grandes oportunidades de negócio na área da promoção imobiliária.
Parque Expo extinta 23 anos depois de ser criada e muitos projetos urbanos pelo caminho
Criada em 1993 para construir, explorar e desmantelar a Expo‘98, e tendo sido também a entidade responsável pela requalificação urbana da Zona Oriental de Lisboa - onde nasceu o Parque das Nações -, a Parque Expo foi formalmente extinta no dia 31 de dezembro de 2016.

Câmara de Lisboa apoia 42 projetos em bairros prioritários com 1,6 milhões
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinou esta segunda-feira (17 de outubro) 42 contratos com os promotores dos projetos vencedores da sexta edição do programa BIP/ZIP – Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária para 2016, no valor de 1,6 milhões de euros.

Salgado cria portal digital para simplicar processos urbanísticos em Lisboa
A Câmara Municipal de Lisboa está a trabalhar para criar um portal digital que visa simplificar e desmaterializar os processos urbanísticos. O objetivo do vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, é que o novo regulamento esteja em vigor já no decurso de 2017, sendo o projeto debatido esta quarta-feira pela autarquia.

Lisboa: Lumiar vai “renascer” mais verde e terá espaços de lazer
A Alameda das Linhas de Torres, no Lumiar (Lisboa), vai sofrer durante os próximos meses duas intervenções de reabilitação do espaço público. A mais relevante, no topo norte da Alameda, vai mudar a face do espaço junto ao Mercado do Lumiar, onde se situa a antiga junta de freguesia. As obras estão inseridas no programa municipal “Uma Praça em Cada Bairro” e devem ficar concluídas em 2017.

Porto Vivo quer arrendar 80 casas e 20 lojas até final do ano na baixa portuense
A Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) da Baixa Portuense quer lançar este ano mercado de arrendamento 80 fogos habitacionais e 20 comerciais no âmbito do Programa de Realojamento Definitivo do Morro da Sé. Atualmente, está a promover um concurso público para arrendamento de oito frações (quatro habitacionais e quatro comerciais).




A cidade chinesa que custou 12 mil milhões de euros e na qual vivem apenas 100 mil pessoas
A nova área metropolitana de Lanzhou tem um pouco de tudo, desde arranha-céus a autoestradas gigantes, passando por um aeroporto internacional e até por uma réplica do Partenon e outra da Grande Pirâmide de Gizé. Na verdade, Lanzhou tem tudo menos gente. Este novo e gigante projeto urbanístico chinês de 806 km2 começou a ser construído em 2006 e deveria ter mais de um milhão de pessoas em 2030.

lisboa: câmara investiu 170 milhões em quatro anos para dinamizar habitação
manuel salgado, vereador do urbanismo da câmara municipal de lisboa (cml), revelou que já foram reabilitados 8.200 edifícios na capital por privados, num investimento de 600 milhões de euros.