Regresso às rotinas: marmitas práticas e fáceis

Marmitas práticas e fáceis para levar para o trabalho ou escola

Com as férias já bem distantes na memória, e em pleno regresso às rotina, seja ao trabalho, ou à escola, nem sempre é fácil gerir o tempo para pensar nas refeições do próprio dia ou até mesmo do dia seguinte. Uma das áreas onde podemos poupar tempo e dinheiro é na preparação das refeições.
Chef em casa em épocas festivas

Chef em casa: como receber bem e comer ainda melhor

Dar uma festa em casa já não significa necessariamente passar horas na cozinha a preparar refeições. Isto porque, hoje, há várias formas de organizar encontros memoráveis e servir pratos deliciosos com o mínimo de esforço. Como? Contratando um chef para cozinhar em tua casa.
Bacalhau, o “rei” da cozinha dos portugueses

Bacalhau, o “rei” da cozinha dos portugueses

A grande maioria dos lares nacionais consome bacalhau. Esta é a conclusão a retirar do mais recente estudo da Marktest, que quantifica, na primeira vaga de 2019, em três milhões e 260 mil o número de lares onde se consumiu bacalhau nos últimos 12 meses, o que representa 84.4% do universo de lares.
Radiografia do dia: O que andam a comer os portugueses?

Radiografia do dia: O que andam a comer os portugueses?

As disponibilidades alimentares per capita dos portugueses continuam acima do desejável, mas o consumo de proteína animal está em queda. Segundo dados da Balança Alimentar Portuguesa 2008-2012, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nos últimos cinco anos, a disponibilidade alimentar em Portugal continuou a mudar e, em geral, as proteínas estão a perder lugar para os hidratos de carbono.