Com a ajuda de um chef, receber amigos e a família em casa torna-se bem mais fácil.
Comentários: 2
Chef em casa em épocas festivas
Foto de Nicole Michalou en Pexels

Dar uma festa em casa já não significa necessariamente passar horas na cozinha a preparar refeições. Isto porque, hoje, há várias formas de organizar encontros memoráveis e servir pratos deliciosos com o mínimo de esforço. Como? Contratando um chef para cozinhar em tua casa. Curioso?

As épocas festivas do ano estão à porta – entre o Natal e a passagem de ano – e na hora de organizar estes e outros encontros com familiares e amigos podes contar com a ajuda de um chef em casa. Apesar terás de decidir o menu mais adequado à ocasião e o ‘dress code’ dos convidados.

Há várias opções disponíveis e, neste artigo, ensinamos-te tudo o que precisas de saber para te tornares um super anfitrião no conforto da tua casa, com vários menus, para todos os gostos e carteiras.

Jantar preparado por um chef
Foto de August de Richelieu en Pexels

Chef em casa: como funciona?

Agora já podes convidar amigos e família para um jantar no restaurante lá de casa. Os passos para organizar tudo são simples e a qualidade do jantar é garantida por um chef de cozinha. Toma nota:

  1. Escolher: há cada vez mais sites que disponibilizam chefes em casa, em vários pontos do país, com diferentes especialidades gastronómicas. Só terás de escolher entre o(s) menu(s) que mais te agradam e o preço;
  2. Reservar: depois de escolher, chega a altura de reservar. Muitos sites já te permitem reservar online para o dia, hora e local pretendido, mas também o poderás fazer por contacto telefónico;
  3. Chef lá em casa: no dia do evento, o chef levará todos os ingrediente e utensílios necessários para preparar e servir a refeição. Depois, arrumará a cozinha deixando-a exatamente como encontrou. Para ocasiões ainda mais especiais, há também serviços adicionais como comida para crianças ou até mesmo, a decoração do espaço;
  4. Relaxar: esquecer as preocupações do dia a dia é o mote. Só terás de te preocupar em disfrutar de um momento único, num ambiente familiar, reconfortante com a máxima privacidade e zero trabalho.

Chef cozinha em casa
Foto de ELEVATE en Pexels

Chefe lá em casa...em que ocasiões?

chefes em casa para todas as ocasiões: seja um evento pontual como um jantar romântico a dois, um almoço de aniversário, a ceia de Natal ou um chefe privado para cozinhar todos os dias durante as tuas férias.

Podes escolher a data e hora que mais te agradar, o mais importante para que nada falhe e para que vivas um momento inesquecível é teres o número de pessoas confirmado na hora de requisitar este serviço. Além disso, é igualmente importante reunires outras informações que possam ser relevantes como: o tipo de evento e tema, quanto tempo precisas do chef lá em casa e possíveis restrições alimentares dos convidados.

Contratar chef de cozinha para casa
Foto de Nicole Michalou en Pexels

Restaurante em casa: menus e preços

Apetece-te comida italiana ou preferes sushi? No Natal queres saborear o tradicional bacalhau e não podem faltar as sobremesas?! Saborear um menu de comida tradicional ou experimentar opções gastronómicas de outros países, optar por uma solução vegetariana ou deixar-se surpreender pelo que o chef lá de casa sugerir, são opções válidas.

Seja qual for a preferência gastronómica que queres viver, ficas a saber que a imaginação é o limite. E a Supper Stars tem várias opções como:

  • Churrasco carne ou peixe
  • Sushi
  • Vegetariano
  • Italiano
  • Tailandês
  • Português
  • Marisco

Chef privado em casa
Foto de Pixabay en Pexels
É possível contratar um chef em casa a partir de 35 euros por pessoa para eventos pontuais com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. Este serviço funciona, na maioria dos casos, em regime de pré-pagamento.

Por isso, se não és fã de cozinhar, mas gostas de receber ou tens um jantar para organizar, mas estás sem ideias, contratar um chef lá para casa vai-te permitir não só poupar tempo e trabalho, mas também impressionar os convidados seja qual for a ocasião.

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

Para poder comentar deves entrar na tua conta