
Para arrendar casa em Lisboa é preciso gastar 90% do salário
Arrendar uma casa em Lisboa chega a custar 90% do salário enquanto no Porto é necessário “usar” metade do vencimento mensal. Trata-se de um valor muito acima da taxa máxima de esforço de 30% recomendada. E em muitos casos o valor das rendas ultrapassa o rendimento líquido que os jovens levam para casa.

Deputado exige revogação imediata da lei das rendas
Miguel Coelho, deputado do PS na Assembleia Municipal de Lisboa, quer “revogar imediatamente” a Lei do Arrendamento Urbano – entrou em vigor em novembro de 2012 – e preparar uma nova legislação que seja mais justa. “Esta questão só pode ser resolvida a nível político na Assembleia da República.
Arrendar casa está mais barato em Lisboa e Porto
Há cada vez mais portugueses a optar por arrendar casa em vez de comprar. Mas a oferta nem sempre corresponde à procura e os valores das rendas continuam elevados.

Procura no arrendamento vai continuar a aumentar mas rendas não baixam
As dificuldades de acesso ao crédito e a atual incerteza do contexto económico (maior desemprego e maior necessidade de mobilidade por questões profissionais) vieram dar um novo fôlego ao mercado de arrendamento que viu a procura aumentar dinamizando assim um setor que se encontrava estagnado.Em dec

Lisboa: aumento da renda leva encerra cinema King
O cinema King, em Lisboa, fecha portas este domingo (dia 24) e os sete trabalhadores vão ser colocados noutras duas salas de cinema da mesma exibidora, a Medeia Filmes, de Paulo Branco.

aumentos “disparatados” de rendas levam estabelecimentos à falência
a confederação do comércio e serviços de portugal (ccp) faz um “balanço negativo” da aplicação da nova lei do arrendamento urbano, que entrou em vigor a 12 de novembro do ano passado, e reconheceu que muitos estabelecimentos estão a ser forçados a encerrar devido aos elevados e “disparatados” aument

existem em lisboa quase 4.300 casas para arrendar
existem no concelho de lisboa 4.273 casas para arrendar, sendo que a maior parte da oferta (25%) encontra-se nas avenidas novas.

acesso à habitação dificultado por rendas elevadas e “proprietários preconceituosos”
portugal esteve representado no 11º encontro europeu de pessoas em situação de pobreza – decorreu em maio, em bruxelas, e teve como tema “os sem-abrigo e o direito à habitação num contexto de crise” – por quatro delegados da rede europeia anti-pobreza (eapn), que relataram situações de carência e de