Comentários: 0
Arrendar casa está mais barato em Lisboa e Porto

Há cada vez mais portugueses a optar por arrendar casa em vez de comprar. Mas a oferta nem sempre corresponde à procura e os valores das rendas continuam elevados. Ainda assim, e tendo por base dados do Índice de Rendas Confidencial Imobiliário (CI), as rendas baixaram nas duas principais cidades do país no terceiro trimestre do ano passado. A quebra foi de 0,5% no Porto e de 0,3% em Lisboa.

De acordo com o Construir, que se apoia nos dados do CI, a descida, no caso do arrendamento de casas no Porto, segue-se a uma valorização de 1,1% no trimestre anterior, que tinha recuperado fortemente face ao primeiro trimestre. “Em termos homólogos, as rendas continuaram a valorizar no terceiro trimestre de 2013 (0,3% face ao período homólogo), sendo este o segundo trimestre consecutivo a registar uma taxa homóloga positiva”, refere a entidade.

Já o arrendamento de casas em Lisboa, a descida (-0,3% face ao trimestre anterior, o segundo de 2013) “foi bastante menos acentuada (cerca de 1,4%) que a verificada no primeiro trimestre, o que denota um abrandamento no ritmo de queda”, explica a Ci. Segundo a entidade, ao longo de 2013, “a descida de rendas tem vindo a acentuar-se face a 2012”.

Ver também casas para comprar em Lisboa

Ver também casas para comprar no Porto

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta