
Construtora Elevo vai despedir 400 pessoas em Portugal
O grupo Elevo - resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios - prepara-se para despedir 400 trabalhadores em Portugal. O plano de rescisões vai custar cerca de 10 milhões de euros.

Rumores
Rescisões podem ser travadas se licenciado for necessário noutro serviço: O Governo vai avançar com um novo programa de rescisões amigáveis na Função Pública, dirigido aos técnicos superiores.
arrancam sessões de esclarecimento sobre rescisões na função pública
as primeiras sessões de esclarecimento sobre o programa de rescisões por mútuo acordo na função pública realizam-se esta segunda-feira em lisboa e em setúbal.

rumores
troika chega dia 16 a lisboa para oitava e nona avaliações: a troika chega a lisboa a 16 de setembro para a oitava e nona avaliações ao programa de ajustamento de portugal.

rumores
governo avança este ano com programa de rescisões para professores: o governo decidiu antecipar já para este ano o programa de rescisões para os professores.
governo vai rescindir com 30 mil funcionários públicos
numa comunicação ao país, passos coelho anunciou esta sexta-feira medidas para reduzir de forma permanente a despesa do estado em 4,8 mil milhões de euros até 2015.

rescisões na função pública custam 650 milhões de euros
o governo está disposto a oferecer até um salário e meio “completo” – engloba o rendimento efectivo, incluindo suplementos permanentes – por cada ano de trabalho aos assistentes técnicos e operacionais que adiram ao programa de rescisões.

estado despede 650 ex-trabalhadores do bpn até ao final do ano
a partir do final deste ano o estado não terá qualquer encargo com os trabalhadores que herdou do bpn e que não transitaram para o banco bic.

maioria dos funcionários públicos não é afectada por novo tecto nas rescisões
a grande maioria dos funcionários públicos não será prejudicada pelo tecto das compensações a pagar em caso de rescisões amigáveis, que será de 48.500 euros (100 salários mínimos), pois este limite só será aplicado a salários muito elevados.

governo avança com 120 mil rescisões amigáveis na função pública
numa primeira fase, o governo vai avançar com mais de 120 mil rescisões amigáveis na função pública. entre os mais afectados estão os assistentes técnicos e operacionais e o pessoal em mobilidade especial.

função pública: rescisões por mútuo acordo com limite máximo de 12 salários
o governo quer oferecer aos funcionários que aceitem rescisões por mútuo acordo uma indemnização equivalente a 20 dias de remuneração-base por cada ano de antiguidade, com um limite máximo de 12 salários.