Residências de estudantes

“Maior investimento de sempre” traz 12 mil novas camas para estudantes

Aquele que já é considerado o “maior investimento de sempre em alojamento estudantil” vai ser levado a cabo pelo Governo através do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES). Este programa vai financiar a construção de novas residências de estudantes por todo o país, colocando quase 12 mil novas camas no mercado, anunciou o Executivo de António Costa na passada quinta-feira, dia 21 de julho.
Residência de estudante em Lisboa

Residência de estudantes no Marquês foi renovada e oferece 330 camas

Há uma residência universitária em Lisboa que tem uma nova cara. A Livensa Living concluiu a renovação da residência de estudantes do Marquês de Pombal, colocando no mercado mais 330 camas. Esta unidade irá receber estudantes já no próximo ano letivo. No total, a empresa já conta com 2.400 camas em Portugal, distribuídas por Lisboa, Coimbra e Porto.
Perspetivas para 2022 no imobiliário

O que esperar do imobiliário em 2022, segundo especialistas

Um ano de recuperação. É assim que 2021 é caracterizado pelos especialistas do mercado imobiliário. Depois de mais um ano conturbado pela pandemia da Covid-19, o investimento imobiliário comercial em Portugal deverá conseguir arrecadar quase 2.000 milhões de euros em 2021, um valor, ainda assim, 30% inferior ao registado em 2020. E o que é que se pode esperar de 2022? As perspetivas são otimistas e já há vários negócios em vista. Este é o olhar de várias consultoras presentes em Portugal sobre o futuro do investimento imobiliário no país.
Autorizações de residência em Portugal e na UE

Emissão de primeiras autorizações de residência recua em Portugal e na UE

O número de primeiras autorizações de residência na União Europeia (UE) emitidas a cidadãos de países terceiros recuou, em 2020, pela primeira vez desde 2013, divulgou recentemente o Eurostat. Uma tendência que também se verificou em Portugal e que poderá ser justificada com o súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. 
Residência de Putin equipada com câmara desinfetante anti-Covid-19

Residência de Putin equipada com câmara desinfetante anti-Covid-19

O chefe de Estado russo, depois do início da pandemia, passou a trabalhar numa residência localizada em Novo-Ogoriovo, nos arredores de Moscovo. E para proteger Vladimir Putin dos riscos de contaminação de Covid-19, as autoridades russas instalaram uma câmara desinfetante que asperge todos os visitantes e produtos que transportam quando acedem à residência do Presidente.
Vistos de residência na Arábia Saudita custam 193 mil euros

Vistos de residência na Arábia Saudita custam 193 mil euros

A Arábia Saudita já concedeu os primeiros vistos de residência permanente a estrangeiros. São sobretudo médicos, engenheiros e financeiros – de 19 países – que conseguiram das mãos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman a residência permanente na terra do petróleo. Para tal, depositaram 800 mil riyals (193,2 mil euros) nos cofres do reino.