Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Resorts

Últimas notícias sobre "Resorts" publicadas em idealista.pt/news

Moradias de luxo a nascer no Ombria Resort - finlandeses investem 30 milhões em Loulé

O grupo finlandês Pontos, proprietário e promotor do Ombria Resort, que está a nascer em Loulé (Algarve), vai investir cerca de 30 milhões na construção das Villas Alcedo, um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo. O início da construção da primeira Villa está previsto para o verão e os preços começam nos 2.550.000 euros.

Notícia sobre:

Isenção de IMI até 2021 e revisão dos vistos gold - o que reclama a Associação Portuguesa de Resorts

Além de reclamar uma maior progressividade na aplicação do regime do lay-off simplificado – “É fundamental que se mantenha durante muito tempo, não apenas três meses” –, a Associação Portuguesa de Resorts (APR) considera que “há quatro medidas fundamentais” a adotar no setor do turismo residencial na sequência da pandemia do novo coronavírus. Entre elas está a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a revisão do regime dos vistos gold, diz ao idealista/news Pedro Fontainhas, diretor executivo da associação.

Notícia sobre:

“Prevemos que muito mais gente vai viver para empreendimentos turísticos"

O setor do turismo residencial é um dos que mais tem sentido os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Fontainhas, diretor executivo da Associação Portuguesa de Resorts (APR) antecipa que "a retoma vai demorar, mas vai voltar em força", argumentando que "Portugal tem uma quantidade de fatores diferenciadores únicos que não desaparecem". Aponta, por outro lado, que de futuro haverá mais pessoas a optar por viver em empreendimentos turísticos. “Uma das coisas muito curiosas que reparámos durante esta crise é que o número de residentes permanentes nos empreendimentos subiu bastante”, conta.

Notícia sobre:

Multimilionário russo desafia o Covid-19: comprou um resort na Grécia por 200 milhões

Será este um “negócio da China” em tempos de crise, que é como quem diz, em tempos de pandemia de novo coronavírus? Passamos a explicar: a Belterra Investments, empresa de investimento imobiliário propriedade do multimilionário russo Ivan Savvidis, comprou um resort de luxo na Grécia, em Salónica, por 200 milhões de euros. Trata-se do Porto Carras Grand Resort, que estava nas mãos da Technical Olympic, da família Stengos.

Notícia sobre:

Empresas de turismo residencial pedem isenção de IMI e IMT para combater crise do Covid-19

A APR – Associação Portuguesa de Resorts veio propor medidas adicionais ao Governo para combater a crise provocada pala pandemia, nomeadamente a isenção ou diferimento dos impostos e obrigações acessórias que “sobrecarregam o setor do imobiliário”, como o IMI e IMT.

Notícia sobre:
Ombria Resort

Ombria Resort é “um marco importante para o setor imobiliário e hoteleiro em Portugal”

O luxuoso Ombria Resort já está em construção, tendo as obras da primeira fase arrancado no final do ano passado. Trata-se de “um empreendimento com 153 hectares – localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve – pioneiro de uma nova geração de resorts em que a sustentabilidade, a proteção da natureza e do património local são prioridades”, diz ao idealista/news Julio Delgado, CEO do Ombria Resort. 

Notícia sobre:

Isabel dos Santos: dinheiro desviado da Sonangol investido em resort de luxo no Brasil

A polícia federal brasileira está a investigar a possibilidade de pelo menos 90 milhões de reais (perto de 20 milhões de euros) desviados da petrolífera Sonangol – até então liderada pela empresária Isabel dos Santos – terem sido investidos na construção de um edifício e de um "resort" de luxo no Brasil, no estado da Paraíba.

Notícia sobre:

Luxuoso Ombria Resort já está em construção – após investimento finlandês de 260 milhões

O empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort já está em construção. Trata-se de um complexo turístico localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve, e que tem como proprietário e promotor o grupo finlandês Pontos, que opera na Finlândia, nos Estados Bálticos e em Portugal. Em causa está um investimento total que ascende a 260 milhões de euros.

Notícia sobre:

Costa Terra muda de mãos: projeto turístico sai da família Queiroz Pereira e fica com americanos

Os norte-americanos da Discovery Land Company já são donos da Costa Terra, um projeto turístico localizado na freguesia de Melides com quatro quilómetros de frente de costa, que até agora era detido pela Semapa, a ‘holding’ da família Queiroz Pereira.

Notícia sobre:

Resort de luxo no Algarve pode render ao Estado 153 milhões de euros em impostos

O resort de luxo Ombria Resort, que o grupo Pontos está a construir em Loulé, no Algarve, deverá representar um encaixe fiscal para o Estado superior a 153 milhões de euros. 

Notícia sobre: