Inflação reduz poder de compra

Inflação encolhe rendimentos a todas as famílias: de que forma?

O contexto externo e financeiro tem vindo a “deteriorar-se” pela via da subida da inflação e das taxas de juro nos créditos habitação, que estão a ter “efeitos adversos” sobre o rendimento disponível de todas as famílias portuguesas, desde as mais ricas às mais pobres, aponta o Banco de Portugal (BdP). Só na primeira metade de 2022, a inflação fez encolher o rendimento disponível real das famílias em 1% face ao mesmo período do ano passado. Mas quais são as despesas que pesam mais e menos em cada agregado? O idealista/news passou a pente fino o Boletim Económico de outubro do BdP e conta tudo.
Chef em casa em épocas festivas

Chef em casa: como receber bem e comer ainda melhor

Dar uma festa em casa já não significa necessariamente passar horas na cozinha a preparar refeições. Isto porque, hoje, há várias formas de organizar encontros memoráveis e servir pratos deliciosos com o mínimo de esforço. Como? Contratando um chef para cozinhar em tua casa.
Lisboa: restaurante Mónaco vendido por 700 mil euros

Lisboa: restaurante Mónaco vendido por 700 mil euros

O antigo restaurante Mónaco, conhecido (também) por dar nome à curva onde está situado na avenida marginal, em Caxias, Lisboa, foi vendido a uma empresa espanhola por 700 mil euros.O espaço, que está fechado há vários anos e se encontra em elevado estado de degradação, foi colocado à venda por 800 m

palacete no porto à venda por 3,1 milhões

o edifício recebeu presidentes da república, ministros, empresários e muita gente ilustre quando ali que funcionava o restaurante de luxo dom manoel, um dos mais conceituados restaurantes da cidade do porto.