Este espaço será também “um dos dez primeiros" que a cadeia mundial pretende abrir na Europa. Vai abrir no Trindade Domus, junto à Câmara do Porto.
Comentários: 0
Cooper Branch escolhe Porto para abrir primeiro restaurante 100% ‘plant based’ em Portugal
Facebook do Edifício Trindade Domus

O edifício Trindade Domus, localizado junto à Câmara Municipal do Porto, terá um novo inquilino em breve: um restaurante com o conceito 100% ‘plant based’ da Cooper Branch. Este vai ser o primeiro espaço da cadeia mundial em Portugal e um dos dez primeiros a estrear na Europa.

A novidade foi revelada pela Finangeste, a proprietária do imóvel, que avança ainda que o negócio foi fechado no início do ano. O espaço arrendado no Porto - à já considerada “maior cadeia de restaurantes ‘plant based’ do mundo” - será um dos “um dos dez primeiros na Europa”, revela a Finangeste em comunicado a que o Jornal de Negócios teve acesso. Os restaurantes da Cooper Branch diferenciam-se pelo seu “menu sem alimentos refinados ou processados, num sistema idêntico ao do ‘fast food’, mas em ambiente casual", explica a proprietária do Trindade Domus no mesmo documento.

Para a Finangeste "é muito relevante que uma marca internacional com o prestígio da Copper Branch inicie a sua atividade no Porto e escolha esta localização", lê-se ainda no documento enviado ao jornal na passada quarta-feira (dia 28 de abril de 2021). A abertura deste restaurante é mais um passo dado pela Finangeste na sua estratégia de reposicionamento do Trindade Domus, que “marcará a presença deste importante edifício na cidade" invicta, refere ainda.

Foi no verão passado que a ‘joint venture’ luso-britânica – considerada também o primeiro ‘band bank” português - selou a compra do edifício Trindade Domus por 40,5 milhões de euros. O imóvel, construído em 1992, foi durante os seus primeiros anos de vida um centro comercial pouco ou nada dinâmico. Mas depois de o Novo Banco atribuir à consultora JLL a missão de dar uma nova vida ao edifício, a ocupação do espaço disparou, contando hoje com referências como o ginásio Fitness Hut e o supermercado Froiz.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta