Vizinhos vencem disputa judicial e cão é retirado de apartamento
Um cão de 15 anos, conhecido como Kipper, foi obrigado a deixar o apartamento onde vivia em Paço de Arcos, Oeiras, depois de três anos a causar distúrbios aos vizinhos com latidos e ganidos constantes. Durante o processo, uma vizinha recolheu gravações dos latidos, demonstrando que o ruído era intenso e contínuo, causando stress, insónias e problemas de saúde a quem residia nas imediações. Os tutores do animal alegaram ter tentado várias soluções, desde a medicina convencional e treinos profissionais, até à utilização de óleo de cannabis e reiki, sem resultados significativos.
Lisboa aprova atualização do mapa estratégico de ruído da cidade
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou a atualização do mapa estratégico de ruído da cidade, tendo como ano de referência 2022, em que se estima que 13,6% da população residente é afetada por níveis superiores ao legalmente estabelecido.
O cão do vizinho ladra muito? Descobre o que podes fazer
O ladrar excessivo dos cães dos vizinhos do teu prédio não te deixam ter sossego, nem dormir à noite? O barulho constante pode causar stress e prejudicar a qualidade de vida de todos os envolvidos.
Vivo num bairro histórico e há sempre muito ruído: o que posso fazer?
O ruído dos estabelecimentos de restauração, como sejam os cafés, esplanadas e bares, no período de férias de verão, perturba o quotidiano dos moradores que vivem em zonas de muito movimento. E dormir tranquilamente pode tornar-se um verdadeiro desafio.
Legislação sobre ruídos animais: como funciona?
Todos sabemos que os cães a ladrar durante a noite podem ser um autêntico pesadelo entre vizinhos, nomeadamente quando vives em apartamentos, condomínios fechados com muito eco ou em casas geminadas.
Vizinhos barulhentos? Como e onde apresentar queixa
Viver num condomínio e ter vizinhos barulhentos pode ser um verdadeiro pesadelo.
A festa e o “ruído” do verão chegaram ao teu bairro? Eis o que tens de fazer para dormires em paz
O verão chegou e trouxe consigo a festa e o ruído, sobretudo para quem vive em zonas turísticas e com agitação noturna. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, damos dicas aos proprietários sobre como devem reagir nestas situações.