
Banco central da China mantém juros em 3% após redução em maio
O Banco Popular da China (banco central) vai manter a sua taxa de juro de referência em 3%, após tê-la reduzido em maio, anunciou esta segunda-feira (dia 21 de julho) a instituição, atendendo assim às expectativas dos analistas, que não esperavam alterações.Na atualização mensal divulgada no seu por

China aposta na reabilitação de imóveis antigos
O presidente chinês, Xi Jinping, apelou à aceleração de um "novo modelo" de desenvolvimento imobiliário, centrado numa abordagem mais comedida ao planeamento urbano e às melhorias nas cidades, embora não tenha correspondido às expectativas dos investidores que esperavam políticas mais agressivas. Em concreto, a China irá focar-se na reabilitação dos núcleos urbanos e das casas em ruínas. A prolongada recessão no setor imobiliário está a sufocar os esforços para estimular a procura dos consumidores e sustentar a economia, enquanto as exportações continuam em risco devido às tensões comerciais com os Estados Unidos.

Preços das casas novas na China caem pelo 24º mês consecutivo
Os preços das casas novas na China caíram, em maio, pelo 24º mês consecutivo, agravando o ritmo de descida face a abril, apesar das medidas do Governo chinês para travar a prolongada crise no setor imobiliário.De acordo com cálculos feitos com base em dados divulgados esta segunda-feira (dia 16 de j

Megavenda de shoppings na China ascende a 6 mil milhões de euros
O conglomerado Wanda recebeu luz verde das autoridades chinesas para vender 48 centros comerciais a um consórcio de investidores, numa operação que ascende a 50 mil milhões de yuan (6.084 milhões de euros), avançou a imprensa local esta segunda-feira, dia 26 de maio.O jornal oficial China Daily info

China mantém juro de referência em 3,1% pelo 4º mês consecutivo
O banco central da China anunciou esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, que vai manter a taxa de juro de referência em 3,1% pelo quarto mês consecutivo, indo ao encontro das expectativas dos analistas, que não esperavam qualquer alteração.Na atualização mensal, o Banco Popular da China indicou que

Casas novas na China: preços caem pelo 19.º mês consecutivo
Os preços das casas novas caíram na China pelo 19.º mês consecutivo em dezembro, embora a um ritmo menos acentuado do que no mês anterior, face às medidas para apoiar o setor, atolado numa prolongada crise.Os preços nas principais 70 cidades caíram 0,08%, em comparação com o mês anterior, de acordo

Casas novas na China: preços voltam a cair pelo 18º mês consecutivo
Os preços das casas novas na China caíram pelo 18.º mês consecutivo, em novembro, embora a queda ocorra a um ritmo mais lento do que no mês anterior, face às medidas governamentais de apoio ao setor.Os preços em 70 cidades selecionadas caíram 0,2% em relação ao mês anterior, de acordo com os cálculo

Bancos chineses vão descer juros para aliviar prestações da casa
A economia chinesa tem-se confrontado com a crise de dívida do setor imobiliário. E o país continua empenhado em resolvê-la. Depois de Pequim ter aprovado uma série de medidas para relançar a economia e estabilizar o imobiliário, os principais bancos chineses vão baixar as taxas de juro dos créditos habitação para aliviar a pressão sobre os proprietários de casas.

China aposta na estabilização do imobiliário para reanimar economia
As medidas recentemente aprovadas por Pequim para relançar a economia visam “expandir a procura interna” e “estabilizar o setor imobiliário”, afirmou esta terça-feira, dia 8 de outubro, o principal órgão de planeamento da China, defendendo a “grande resiliência” das finanças do país.
O diretor da C

Imobiliário na China precisa de 254 mil milhões para enfrentar crise
O mercado imobiliário na China está a enfrentar uma crise sem precedentes, tendo o próprio Governo tomado medidas para atenuar as dificuldades das empresas e famílias. Mas será que chega? Segundo a Goldman Sachs, a China precisa de injetar cerca de 2 biliões de yuans (perto de 254 mil milhões de euros) no imobiliário, de forma a absorver cerca de 10% da oferta de casas e, assim, estabilizar preços (que estão a cair).

Crise imobiliária na China: Country Garden em risco de incumprimento
A crise imobiliária na China continua a não dar tréguas e a arrastar gigantes promotores, como foi o caso da Evergrande. Agora, a Country Garden, conhecida por ser a maior promotora imobiliária chinesa por vendas, falhou o pagamento de juros de duas linhas de obrigações, colocando-a a sérios riscos de incumprimento.

Chineses já são os maiores investidores em imobiliário nos EUA
Não é só em Portugal, ou Espanha, que os chineses estão a investir em força. No ano passado, tornaram-se nos principais investidores no setor imobiliário dos Estados Unidos da América (EUA), seguindo a estratégia, cada vez mais expressiva, de adquirir ativos seguros além-fronteiras.
china: preço das casas novas sobe 8,6% em agosto
o preço das casas novas na china subiu 8,6% em agosto, para 1.291 euros por m2, segundo dados da soufun holdings lda., proprietária do maior portal imobiliário do país.

na china… vendem-se casas nas costas de modelos
há modas para todos os gostos. na china, a tendência de mercado é, agora, publicar anúncios de casas nas costas de pessoas, mais concretamente de modelos. segundo o jornal china daily, esta é a mais recente forma de fazer publicidade na cidade de jilin, no nordeste do país.

casas novas na china estão mais caras em muitas cidades
o preço das casas novas na china aumentou em novembro face ao mês anterior.

chineses constroem casas nos terraços dos centros comerciais
o terraço de um centro comercial da cidade de zhuzhou, na província chinesa de hunan, é palco de um cenário bastante curioso: quatro casas foram construídas nos cantos superiores do edifício.

sotheby’s entra no mercado chinês até junho do próximo ano
a sotheby’s international realty affiliates, divisão imobiliária da casa de leilões, prevê começar a operar no mercado imobiliário de luxo chinês até ao primeiro semestre do próximo ano.
preço elevado das casas chinesas acaba com a preferência pelo filho varão
a tradicional preferência das famílias chinesas pelos filhos varões mudou de figura devido ao elevado preço da habitação no país.