Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Propriedade com sete casas em Silicon Valley chega ao mercado por 114 milhões de euros

Foi construída por Mortimer Fleishhacker Sr., fundador do Anglo California Bank e da Great Western Power no início do século XX.

Christie’s International Real Estate
Christie’s International Real Estate
Autor: Redação

O mercado imobiliário dentro e ao redor de São Francisco é um dos mais caros do planeta. A proximidade de Silicon Valley, o berço das empresas de tecnologia, faz com que as casas tenham preços exorbitantes nas áreas de San Jose, Palo Alto, Mountain View e Oakland, do outro lado da baía. Recentemente, um complexo de 30 hectares de terreno com sete casas chegou ao mercado por 135 milhões de dólares, cerca de 114 milhões de euros ao câmbio atual. 

A “Green Gables”, como é conhecida, está localizada em Woodside, Califórnia, e é a propriedade mais cara listada na área de Silicon Valley, de acordo com vários relatórios de consultores de imóveis da zona. Esta enorme propriedade de 30 hectares com sete casas, três piscinas, campo de ténis, pomares e jardins foi construída por Mortimer Fleishhacker Sr., fundador do Anglo California Bank e da Great Western Power no início do século XX. Atualmente, os netos veem a manutenção da propriedade como estratosférica e decidiram colocá-la à venda.