SIC

Impresa e BPI não chegam a acordo sobre edifício em Paço de Arcos

A Impresa revelou que falharam as negociações com a BPI Gestão de Ativos para a venda do edifício-sede em Paço de Arcos, não tendo sido possível chegar a um entendimento final sobre as condições do negócio. Apesar do impasse, a SIC garante que continua à procura de alternativas para concretizar a venda e subsequente arrendamento do imóvel, como parte da sua estratégia de reestruturação financeira. Esta operação insere-se num plano mais amplo de redução do endividamento e de otimização dos recursos do grupo.
Venda de centro comercial do Porto

Venda de centro comercial La Vie no Porto cai por terra

Não foi desta que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu o centro comercial La Vie, no Porto. Depois de ter estado em fase avançada de negociação, a transação imobiliária não chegou a ser selada por falta de acordo entre as partes. Mas nada está perdido: o banco estatal deverá iniciar em breve um novo processo de venda deste shopping.
Compra e venda de terrenos

Novaxia entra em Portugal com a compra de terrenos na zona de Lisboa

Há um novo investidor a operar em Portugal. Através de um dos seus fundos, a Novaxia Investissement comprou um conjunto de terrenos no concelho da Amadora, onde irá construir um projeto imobiliário multiusos de “grande escala”. Este que é o seu primeiro negócio imobiliário no país, foi fechado com o Millennium bcp por um valor não revelado.
Chamartin e ING vendem Dolce Vita Tejo à Eurofund por 70 milhões

Chamartin e ING vendem Dolce Vita Tejo à Eurofund por 70 milhões

A Chamartín, juntamente com o ING, desprendeu-se da sua joia da coroa, o maior centro comercial de Portugal, o Dolce Vita Tejo, por cerca de 70 milhões de euros. O comprador é o fundo de investimento britânico Eurofund que planeia ampliar o complexo comercial, permitindo assim criar cerca de 1.000 postos de trabalho. A gestão do centro fica nas mãos da Pragma.

edifer vende projectos imobiliários de 60 milhões

o grupo edifer colocou à venda todo o portefólio de projectos imobiliários que tem no mercado nacional, avaliado em 60 milhões de euros. segundo o diário económico (de) estão em causa cinco projectos imobiliários em portugal continental e no funchal.

portugal foi poupado com o fim da bolha imobiliária

quem o diz é a imobiliária era portugal que analizou as tendências no mercado imobiliário de 16 países da europa e publica um estudo onde afirma que o rebentamento da bolha especulativa no sector não foi muito evidente em portugalde acordo com o jornal público o estudo compara o volume de transacçõe

comprar casa é mais barato

a associação de defesa dos consumidores (deco) fez as contas e apresentou os resultados: comprar casa pode ter mais despesas iniciais mas tem mais vantagensas conclusões, publicadas na revista dinheiro & direitos, basearam-se na comparação feita por especialistas que procuraram em agências imobi

deficientes discriminados na hora de comprar casa

 há quem pague mais de seguro de vida que de prestação de casa, alerta miguel coelho responsável pela área dos assuntos judiciários na porvedoria da justiçaEm declarações ao diário de notícias o responsável afirma que as pessoas com defeciência vêem a bonificação a que têem direito no crédito à