
CML arrecada quase 500 milhões de euros com venda de imóveis
A Câmara Municipal de Lisboa conseguiu arrecadar mais de 480 milhões de euros com a venda de imobiliário nos últimos três anos.

Segurança Social lança concurso para venda de sete imóveis devolutos em Lisboa
O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) abriu um concurso para a venda de sete imóveis devolutos em Lisboa. Em causa estão quatro prédios urbanos e três terrenos e o prazo limite para a receção de propostas é o próximo dia 22 de abril.

Tranquilidade coloca à venda carteira de imóveis avaliada em 140 milhões de euros (incluíndo a sede)
A seguradora Tranquilidade, vendida pelo Grupo Espírito Santo ao fundo norte-americano Apollo, tem agora em curso um plano para alienar todo o seu património imobiliário, avaliado na ordem dos 140 milhões de euros. A sede da empresa, na Avenida da Liberdade, é um dos ativos que está já no mercado. O processo estruturado de venda desta carteira de imóveis terá arrancado há cerca de um mês.

Porto: Palacete Pinto Leite vendido por 1,6 milhões em hasta pública para ser ex-libris cultural
A Câmara Municipal do Porto (CMP) vendeu esta terça-feira (dia 16) o Palacete Pinto Leite por 1,643 milhões de euros em hasta pública a uma empresa de António Oliveira, ex-futebolista e selecionador nacional, e António Moutinho Cardoso, colecionador de arte, que promete criar um “ex-líbris” cultural “aberto à cidade”.

Concessão do Oceanário decidida esta semana em Conselho de Ministros
A concessão do Oceanário de Lisboa será decidida esta semana em Conselho de Ministros, revelou o ministro do Ambiente Ordenamento do Território e Energia. Jorge Moreira da Silva adiantou, no entanto, que os valores de venda que têm vindo a público “não correspondem à avaliação que foi feita”.

Mais de um quarto das câmaras empolaram receitas com património em 2014
Em 2014, houve 84 autarquias – em 308 – que empolaram as receitas com venda de património para conseguirem justificar mais despesa. A atual Lei das Finanças Locais tenta evitar a sobreavaliação de receitas, mas esta avaliação foi feita pela primeira vez no ano passado.
governo gaulês vende casa de frança em berlim
a crise está a obrigar os governos de muitos países a reduzir custos com ministérios e serviços e a procurar obter receitas extraordinárias com a venda de património, inclusive no estrangeiro.
executivo vende imóveis para salvar fundo de pensões dos militares
o conselho de ministros decidiu esta quinta-feira (dia 25) vender 31 imóveis que estão no domínio público militar para gerar receitas que possam suprimir necessidades do fundo de pensões dos militares das forças armadas.

câmara de lisboa quer ganhar 8,9 milhões com venda de imóveis
em 2012, a câmara municipal de lisboa (cml) quer ganhar 8,9 milhões de euros com a venda directa de imóveis.

itália estuda venda de parte do seu património imobiliário
o governo italiano quer reduzir a dívida pública do país, que já ultrapassou os 120% do pib, e para isso está a ponderar reduzir o património imobiliário do estado através da venda de quartéis e escritórios.

venda de imóveis do estado só rendeu 367 mil euros
a mega-operação de venda de imóveis do estado não correspondeu às expectativas. de acordo com o público, os leilões para vender património público, que decorreram entre 21 e 29 de junho, resultaram num encaixe de 367 mil euros, quando se esperava um número bem superior: 9,5 milhões de euros.