Comentários: 0
Terrenos do Aeroporto de Lisboa renderam metade do encaixe
wikimedia_commons

A Câmara Municipal de Lisboa conseguiu arrecadar mais de 480 milhões de euros com a venda de imobiliário nos últimos três anos. No mesmo período, a autarquia da capital investiu perto de 250 milhões de euros na compra de imóveis, sendo atualmente proprietária de 5551 edifícios e 2096 terrenos.

Estes dados constam da Estratégia para uma Gestão Sustentável do Património Imobiliário Municipal', um documento entregue recentemente na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), citado pelo Correio da Manhã. 

Solicitado há sete meses pela assembleia municipal, o plano estratégico de gestão do património Imobiliário da autarquia da capital foi agora aprovado, segundo indica o diário.

Desde 2012, a autarquia da capital vendeu em hasta pública 149 imóveis (6 terrenos, 100 prédios Programa Reabilita Primeiro Paga Depois, 18 edifícios e 25 frações autónomas), e ainda é proprietária de 5551 edifícios e 2096 terrenos, de acordo com a mesma fonte. 

Os terrenos do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, estão entre o património apontado e renderam aos cofres da autarquia 271 milhões de euros, ou seja, mais de metade do total alienado. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade