Rumores

Rumores

Gaspar revela que Paulo Portas está relacionado com a sua demissão: A jornalista Maria João Avillez lança mais um livro de entrevistas, desta vez ao ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar.
Rumores

Rumores

Vítor Gaspar já tem equipa para reformar estudos do Banco de Portugal: O ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar já tem equipa para reformar o trabalho do gabinete de estudos do Banco de Portugal, sendo que conta com dois dos economistas nacionais mais reconhecidos na área da política monetária: João
“swaps” fazem vítor gaspar regressar ao parlamento

“swaps” fazem vítor gaspar regressar ao parlamento

o ex-ministro das finanças, vítor gaspar, e a sua sucessora, maria luís albuquerque, são esta terça-feira ouvidos na comissão parlamentar de inquérito que investiga a contratação de “swaps” pelas empresas públicasnaquela que será a sua primeira ida ao parlamento desde que deixou o governo, vítor gas
radiografia do dia: o governo proposto por passos coelho

radiografia do dia: o governo proposto por passos coelho

ainda não se sabe afinal como vai ficar o governo depois da proposta de cavaco silva que quer também um consenso alargado com o ps. nesta infografia podemos ver como ficaria o governo caso o entendimento entre portas e passos tivesse tido luz verde do presidente da república
rumores

rumores

portugueses acreditam que a corrupção aumentou: os portugueses desconfiam da administração pública, dos governos e até das associações cívicas.
rumores

rumores

fitch alerta para riscos políticos após demissões de gaspar e portas: a agência de rating fitch considerou, num comunicado emitido esta quinta-feira, que as demissões de vítor gaspar e paulo portas "demonstram os riscos políticos e de implementação inerentes ao programa de ajustamento".
proprietários rejeitam alterações à reforma do arrendamento

proprietários rejeitam alterações à reforma do arrendamento

a associação nacional de proprietários (anp) vê com preocupação os últimos acontecimentos na política nacional e avisa que sejam quais forem os desenvolvimentos da situação política, “continuará a defender na primeira linha os direitos e legítimos interesses dos proprietários portugueses, nomeadamen
rumores

rumores

ministros do cds devem apresentar demissão: o cds-pp responde esta quarta-feira com actos às palavras de passos coelho. depois de paulo portas, todos os ministros e secretários de estado do cds-pp devem apresentar a demissão em bloco.

comissão trava fraudes nas penhoras

a pedido da troika, o governo vai apertar o controlo à actividade dos agentes de execução, que realizam os processos de penhora, e dos administradores de insolvência.
arranca segunda missão intercalar da troika

arranca segunda missão intercalar da troika

a troika volta esta segunda-feira a portugal para mais uma missão intercalar, apenas uma semana depois da aprovação definitiva da sétima revisão do programa de assistência económica e financeira e a três semanas do início da oitava revisão.

novas medidas fiscais podem fazer cair irc em 7,5%

as empresas que invistam em portugal ainda este ano poderão beneficiar de uma redução da taxa efetiva de irc até 7,5%, face aos actuais 25% a que são tributadas, anunciou esta quinta-feira o ministro das finanças, vítor gaspara medida, designada por crédito fiscal extraordinário ao investimento (cef
défice aumenta 1.100 milhões num mês

défice aumenta 1.100 milhões num mês

o défice do estado atingiu os 2.704 milhões de euros, no final de abril, cerca de 1.100 milhões de euros acima do que fora registado no final do primeiro trimestre deste ano.
fim da reforma aos 65 anos

fim da reforma aos 65 anos

o governo vai acabar com a idade da reforma aos 65 anos, passando o factor de sustentabilidade, que era até agora facultativo, a ser aplicado sem excepção. a aplicação do factor sustentabilidade já era feita de forma facultativa desde 2008, com o objetivo de esticar os anos de actividade laboral.
rumores

rumores

gaspar quer subsídio de férias pago com poupança nos serviços: depois de ter ordenado o congelamento dos orçamentos dos serviços, vítor gaspar quer agora acomodar nas verbas ainda não comprometidas a despesa necessária para o pagamento dos subsídios de férias aos funcionários públicos.