Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

portugueses acreditam que a corrupção aumentou: os portugueses desconfiam da administração pública, dos governos e até das associações cívicas. segundo um estudo internacional, o barómetro global da corrupção, feito pela associação cívica transparência e integridade, oito em cada dez portugueses acreditam que a corrupção se agravou nos últimos dois anos. a sondagem, realizada em 107 países, mostra que 78% dos portugueses considera que a corrupção piorou desde 2010. já 70% dizem que é um problema “sério ou muito sério” no sector público (expresso)

ajuda adicional foi preparada por vítor gaspar com líderes europeus: o governo e a comissão europeia estão a estudar formas de prolongar a ajuda a portugal para além do fim do programa de ajustamento. a notícia avançada pelo jornal espanhol el país dá conta de negociações para uma segunda linha de ajuda cautelar, mas bruxelas já veio desmentir que se trate de um segundo resgate ao país. no entanto, de acordo com a sic, trata-se de um mecanismo de seguro que começou a ser preparado informalmente por vítor gaspar, que pediu a demissão do cargo de ministro das finanças na semana passada (sic notícias)

sites com conteúdos racistas aumentam no país: os sites com conteúdos racistas e xenófobos têm aumentado nos últimos anos em portugal, sendo que os ataques atingem sobretudo os ciganos e imigrantes. segundo um relatório da comissão europeia contra o racismo e a intolerância, um dos casos mencionados diz respeito a um fórum na internet que foi criado com o logótipo da gnr, depois do governo ter aplicado a estratégia nacional para a integração dos ciganos. as organizações não-governamentais citadas no relatório garantem que o site tinha discursos carregados de ódio com frases como “matem os ciganos” (tsf)

Artigo visto em
(idealista news)