Investimento em Habitação no PRR

PRR: habitação preocupa e nova linha de metro está em estado crítico

A Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (CNA-PRR) identificou 15 investimentos em estado preocupante ou crítico, entre os quais se destacam os investimentos em habitação, em empresas, florestas e no que diz respeito à digitalização na educação. O investimento no metro ligeiro de superfície Loures-Odivelas, em Lisboa, está mesmo em estado crítico. Por detrás do atual estado dos investimentos previstos no PRR estão fatores como os atrasos nas candidaturas ou mesmo metas demasiado ambiciosas.
Beneficiar de descontos do IVAucher com MBWay

Como beneficiar do IVAucher? Descontos podem ser aproveitados com MBWay

Quem quiser beneficiar dos descontos que acumulou ao abrigo do programa IVAucher – o período para acumular saldo terminou dia 31 de agosto de 2021 – também poderá utilizar a aplicação (app) para smartphones MBWay, desde que o cartão bancário associado seja de um banco aderente. A expectativa do Ministério das Finanças é que todas as entidades sejam incluídas, ou seja, que todas adiram, entretanto, ao programa IVAucher. 
Viagens canceladas por causa da pandemia? Tudo sobre ‘vouchers’ e reembolsos

Viagens canceladas por causa da pandemia? Tudo sobre ‘vouchers’ e reembolsos

O Governo aprovou um regime extraordinário de reembolsos para os turistas cujas viagens e estadas sejam canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um diploma – os detalhes ainda estão a ser afinados, mas as agências de viagens garantem que irão tomar a iniciativa de entrar em contacto com os clientes – que prevê a utilização de ‘vouchers’ até ao final de 2021 ou o reembolso se os mesmos não forem usados nesse prazo.