Comentários: 1
Parques Naturais para visitar em Portugal
Wikimedia commons

Portugal é um país cheio de encantos. Para os amantes da natureza e das caminhadas ao ar livre num ambiente mais rústico onde a vegetação ganha formas incríveis, os Parques Naturais são uma ótima aposta para quem gosta de respirar ar puro e descobrir trilhos mágicos. 

Agora que o bom tempo promete uma chegada para breve, aproveita para fazer uma escapadela de fim-de-semana ou umas férias no campo, estes parques naturais são o lugar perfeito para apreciar o som dos passarinhos longe da confusão urbana e da poluição. Não te esqueças de levar a máquina fotográfica para registar paisagens incríveis para mais tarde recordar.

Começa já a fazer as malas e prepara uma visita a estes 3 parques naturais, de norte a sul que vale mesmo a pena conhecer. E olha que os dias bonitos não duram para sempre! 

Parque Natural da Serra da Arrábida

Parque Natural da Arrábida
Wikimedia commons

Localizado perto de Setúbal, o Parque Natural da Serra da Arrábida é conhecido pelos seus encantos (quase) secretos. Das praias de areia branca, passando pelas enseadas isoladas, falésias e florestas exuberantes, é um destino turístico muito procurado por locais e estrangeiros. 

As praias lembram praias paradisíacas do estrangeiro com água azul cristalina onde se tiveres coragem de enfrentar temperatura gelada poderás fazer uma pausa para um mergulho, serás recebido por uma vegetação densa, verdejante que servirá como pano de fundo para os mais aventureiros que podem percorrer os vários trilhos pedestres ou fazer desportos radicais como escalada.

A somar a isto, poderás ainda conseguir fotos incríveis aproveitando a paisagem, mas atenção, estas são apenas algumas das maravilhas que poderás encontrar no Parque Natural da Arrábida.

Para explorar o parque ao máximo, encontra alojamento de férias nas zonas de Palmela, Sesimbra ou Setúbal.

Ver mais alojamento de férias em Setúbal

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Costa vicentina
Wikimedia commons

Embora as delimitações deste parque natural possam causar alguns desacordos, este estende-se ao longo da costa sudoeste de Portugal e engloba várias zonas do Alentejo e Algarve. Ao longo do percurso, se decidires aventurar-te a fazer toda a costa, poderás encontrar paisagens praticamente intocadas, com paisagens selvagens impressionantes, assim como falésias, dunas e uma grande variedade de vida selvagem. 

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é um ótimo destino para atividades ao ar livre: fazer caminhadas, praticar surf, observação de aves, entre outras. Além de toda a beleza natural com a qual te vais cruzar, ao longo da costa também poderás experimentar a diversa e rica gastronomia em restaurantes típicos e desfrutar de um refresco numa esplanada com vista mar no fim do dia.

Encontra casa na Costa Alentejana

Ver mais alojamento de férias na costa Alentejana

Parque Natural de Montesinho

Parque Natural Montesinho
Wikimedia commons

No distrito de Bragança, encontramos o Parque Natural de Montesinho, uma área protegida com uma grande variedade de fauna e flora que incluem espécies ameaçadas e em perigo. A observação de vida selvagem no seu habitat, é uma das experiências mais imersivas que terás ao visitar este parque natural.

Mas a verdade é que ao visitar este destino vais sentir-te num cenário de postal de viagem: encontrarás vários rios desenhados por entre a natureza, aldeias tradicionais que te farão mergulhar num ambiente rústico e muita natureza para que possas abraçar de corpo e alma o ambiente rural da vida no interior de Portugal

Prepara o calçado confortável, leva os cartões de memória com muito espaço livre e arrisca-te à descoberta das maravilhas escondidas no interior com um fim de semana em Bragança

Ver mais alojamento de férias em Bragança

 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

mrbbello
7 Junho 2019, 10:20

Porque põe uma fotografia do Guincho, em Cascais, quando se referem à ria Formosa???

Para poder comentar deves entrar na tua conta