Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotel Monte Arvrão: Dormir numa favela com vistas de sonho sobre o Rio de Janeiro (fotos)

Autor: Redação

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião rumo ao Rio de Janeiro, no Brasil, para conhecer exclusivo hotel boutique Mirante do Arvrão. Está localizado em plena Favela do Vidigal – uma das mais afetadas pela criminalidade, delinquência e droga no país até 2011 – e dispõe de vistas deslumbrantes sobre a cidade e sobre a mítica praia de Ipanema.  

Inaugurado há pouco mais de um ano, a 24 de janeiro de 2014, o pequeno hotel de charme Mirante do Arvrão foi desenhado pelo arquiteto Hélio Pellegrino, tendo sido construído com materiais reciclados. E mais: é completamente sustentável graças ao seu sistema de painéis solares que ajudam a aquecer a água e ao seu sofisticado processo de depuração de águas residuais. 

Este alojamento dispõe apenas de quatro quartos, três individuais e um com capacidade para receber até 12 pessoas. Uma noite numa suite com vista custa cerca de 400 dólares enquanto na camarata pode encontrar-se uma cama por 58 dólares.

Ver mais hotéis com encanto