O JAM Lisbon chegou à Avenida 24 de Julho, na capital, sob a alçada do grupo belga Nelson Group.
Comentários: 0
hotel passivo
©MireilleRoobaert

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para conhecer aquele que é o primeiro hotel de construção passiva em Portugal. O JAM Lisbon, assim se chama, nasce na capital a partir de um coletivo de artistas portugueses e belgas que se propuseram a criar um projeto moderno que combinasse arte, inovação e sustentabilidade. 

"A construção passiva é um conceito de design e construção que visa criar edifícios altamente eficientes em termos energéticos e confortáveis ao nível térmico, com o mínimo de dependência de sistemas ativos, tais como o aquecimento, ou o ar condicionado. Esta abordagem é, por isso, baseada em princípios de eficiência energética e sustentabilidade", lê-se no comunicado enviado às redações.

hotel JAM
Mireille Roobaert

No caso do hotel JAM, esta filosofia está presente no "consumo mínimo de energia, nos painéis solares e no sistema de recuperação de calor para a água do duche". A modularidade é outro aspeto a destacar: desde os bancos, cadeiras e sofás no lobby do hotel, que são reaproveitamentos de materiais inicialmente usados para outros fins, até aos quartos, em que todo o mobiliário é adaptável para futuras necessidades que possam surgir. Ou seja, "nenhum dos materiais usados neste hotel está destinado para um único fim e pode ter sempre uma segunda vida".

“O novo hotel JAM junta o melhor dos dois mundos na capital portuguesa. A arte de conviver aliada ao turismo sustentável e, acima de tudo, consciente. Além disso, não queremos esquecer as suas raízes, por isso preservámos ao máximo a estrutura inicial e reaproveitámos todos os materiais que foi possível”, afirma João Flosa, diretor do hotel JAM Lisbon-

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta