Comentários: 0
O complexo tem 57 alojamentos e está localizado em Samodães (Fotos: Six Senses Douro Valley).

A cadeia tailandesa “Six Senses Hotels Resorts Spas” abriu em Portugal, no Douro, o seu primeiro hotel na Europa. O Six Senses Douro Valley resulta da transformação do antigo Aquapura Douro Valley, localizado em Samodães, no Vale do Douro, pelo gabinete de arquitetura Clodagh Design”, com sede em Nova Iorque (EUA).

O complexo tem 57 alojamentos com a classificação de quarto Quinta Superior, Deluxe e Rio, suites e villas com um, dois e três quartos. Uma das principais atrações é um Spa com uma área de 2.200 m2 e com 10 salas de tratamento, uma piscina interior aquecida com jatos de água, sala de vapor, sauna, e laconium, escreve a TSF.  

Para Neil Jackobs, CEO do grupo Six Senses, a biblioteca de vinhos do Douro, com mais de 750 referências, os materiais utilizados na decoração 100% portugueses e as fotografias da família Serpa Pimentel nas paredes da sala de jantar são os grandes trunfos para proporcionar aos hóspedes uma “experiência inesquecível”, conforme definiu.

“O Aquapura Douro Valley, inaugurado em 2007, já tinha mercado. Mas com uma crise internacional prestes a rebentar e uma parte considerável do investimento a depender da vertente imobiliária, que nunca ficou concluída, não resistiu. Mas teve o mérito de criar o destino Douro. Agora são os segundos donos que vão beneficiar disso”, disse Miguel Guedes de Sousa, diretor operacional do Fundo Discovery, que adquiriu em 2013 o passivo do projeto de Diogo Vaz Guedes e investiu oito milhões de euros – dos quais 4,5 milhões aportados pelo Fundo Revitalizar Norte – na renovação do hotel.

Segundo o Dinheiro Vivo, foi Miguel Guedes de Sousa quem, “com muita persistência”, convenceu os tailandeses da Six Senses a vir conhecer o Douro, apaixonar-se pelas paisagens e pelas pessoas e redesenhar todo o conceito do hotel com spa de luxo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade