Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotel de luxo Aquapura Douro Valley vai ser revitalizado por nova gestão

Autor: Redação

O fundo de gestão de ativos imobiliários turísticos Discovery Fund e o grupo de hotelaria Six Senses Hotels Resorts & Spa vão assumir a gestão e investir no Aquapura Douro Valley, em parceria com o Fundo Revitalizar Norte.

As empresas indicam em comunicado, citado pelo oje, que vão assumir a gestão da unidade hoteleira de cinco estrelas no Vale do Douro, e investir na revitalização do hotel, em parceria com o Fundo Revitalizar Norte.

Os fundos Revitalizar são instrumentos de capital de risco destinados sobretudo a pequenas e médias empresas de boa saúde financeira. Têm uma dotação global de 220 milhões de euros (80 milhões só para a zona norte do país), assegurado em 50% pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e em 50% por sete instituições bancárias.

Para o responsável da Discovery Fund, Pedro Seabra, a assinatura deste contrato “representa um marco para a hotelaria em Portugal, colocando-nos na primeira divisão dos destinos de luxo, valorizando o Turismo do Vale do Douro e de Portugal. Vamos investir numa renovação profunda deste excelente ativo, em parceria com o fundo Revitalizar Norte e acreditamos que o resultado vai ser a excelência que esta deslumbrante região merece”.