
“Este ano já foram lançadas 55 novas operações aéreas, mas isto não quer dizer que vamos parar por aqui, pelo contrário”, revelou a secretária de Estado do Turismo. Segundo Ana Mendes Godinho, que falava ao idealista/news à margem de uma conferência realizada dia 6 de outubro durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), uma das apostas passa por reforçar a ligação aérea com os países escandinavos.
“Para o turismo, quer de visitantes quer residencial, é crucial a competitividade das ligações aéreas. Só se forem rápidas, acessíveis e baratas é que dinamizamos o fluxo entre os vários mercados e Portugal. Temos de apostar em função dos mercados que queremos atingir e apostar nas ligações aéreas adequadas para garantir que existe um fluxo regular que permite o movimento de passageiros”, adiantou a governante.
Segundo Ana Mendes Godinho, é necessário garantir que se atinge os mercados que interessam mais. “Ou porque são os turistas que deixam mais valor em Portugal, como por exemplo os dos EUA, China e Brasil, ou porque são mercados que por exemplo vêm em alturas do ano que não são época alta. [Por isso] temos de garantir que há ligações aéreas ao longo de todo o ano”, explicou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta