imobiliário português

Imobiliário vive "momento estranho" e precisa de mais casas

O ano ainda não vai a meio, mas a habitação em Portugal já podia ser eleita como tema central de 2023. A crise agudizou-se com a escalada inflacionista e subida repentina dos juros, e o mercado não está a conseguir dar resposta às necessidades da procura. O imobiliário continua a viver dias de dinamismo, mas também de incerteza. As casas já demoram mais tempo a vender-se, ainda assim, os preços mantêm-se estáveis – quer nos imóveis novos, quer usados –, e é provável que assim permaneçam, até porque o país continua a debater-se com um grande problema: a falta de oferta quer para comprar, quer para arrendar. 
SIL 2023 realiza-se de 4 a 7 de maio em Lisboa

SIL 2023 promete aquecer setor imobiliário e apresentar novos projetos

A maior e mais importante feira do setor imobiliário de Portugal está em contagem decrescente. A edição deste ano do SIL, que volta a ter lugar na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica, realiza-se de 4 a 7 de maio de 2023 e promete aquecer o setor, dando a conhecer, também, novos projetos. “Decorre num momento particularmente desafiante, pelo que é esperada uma grande adesão dos principais players, bem como do público geral”, refere em comunicado a organização do evento, que é promovido pela Fundação AIP e é co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa – o idealista volta a ser media partner.
SIL e Tektónica decorrem na FIL, em Lisboa

SIL e da Tektónica a decorrer até domingo: a agenda das feiras

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção, as duas feiras mais importantes do país nos setores imobiliário e da construção, respetivamente, abrem portas esta quinta-feira e decorrem até domingo (15 de maio de 2022). Voltam a realizar-se em simultâneo na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, mas agora num contexto de guerra, alta inflação, custos de construção elevados e aumento das taxas de juro, entre outros fatores. Preparámos um guia para ajudar a saber o que vai acontecer durante os quatro dias de evento. 
SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

A Tektónica – Feira Internacional da Construção e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que se realizaram em simultâneo e marcaram o regresso das grandes feiras à FIL, “superaram as expetativas”, revela a organização das feiras, em comunicado, adiantando que as mesmas receberam a visita de mais de 12 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de outubro de 2021. De recordar que as duas feiras regressam à FIL, no Parque das Nações, na primeira quinzena de maio de 2022, conforme o idealista/news revelou.

Visita guiada ao SIL 2021 em fotos

A 24ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) fechou portas este domingo (10 de outubro de 2021), tendo-se realizado em simultâneo com a Tektónica - Feira Internacional da Construção e, como sempre, na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações. Sandra Fragoso, gestora do SIL, faz um balanço positivo daquela que é a maior e mais importante feira imobiliária do país. Apesar do “fantasma” da pandemia, foram muitos os curiosos – profissionais do setor e público em geral – que marcaram presença nos quatro dias que durou o certame.
SIL tem nova data: a partir de 2022 realiza-se em maio

SIL tem nova data: a partir de 2022 realiza-se em maio

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) 2021 terminou este domingo (10 de outubro de 2021), mas as edições dos próximos anos vão realizar-se mais cedo que o habitual: na primeira quinzena de maio. Irá decorrer de novo em simultâneo com a Tektónica - Feira Internacional da Construção e na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, sendo esta uma mudança que já estava a ser pensada há algum tempo, revela ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, adiantando que em 2022 a maior e mais importante feira imobiliária do país terá também a duração de quatro dias. 

O primeiro dia do SIL 2021 em fotos

A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2021), abriu portas esta quinta-feira (7 de outubro), no Parque das Nações, em Lisboa, para quatro dias de exposição, conferências e networking.
Salão Imobiliário de Portugal realiza-se na FIL, em Lisboa

SIL 2021 abre portas: “Imobiliário tem potencial para continuar a crescer”

Via verde para que a edição deste ano do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), a 24ª, seja um sucesso. A maior e mais importante feira do setor imobiliário do país abre portas esta quinta-feira e termina domingo (10 de outubro de 2021), realizando-se – como sempre na FIL, em Lisboa – num contexto bem mais favorável que no ano passado. Sandra Fragoso, gestora do SIL, diz ao idealista/news que “o salão está a regressar ao seu auge”. “Somos o ponto de encontro do setor”, atira, deixando claro que o "imobiliário tem potencial para continuar a crescer" no pós-pandemia.
SIL 2021 regressa em outubro presencial e digital: “Portugal continua a ser um destino atrativo”

SIL 2021 regressa em outubro presencial e digital: “Portugal continua a ser um destino atrativo”

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a 23º edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) foi reformulada, tendo-se realizado num formato híbrido. Este ano, a maior e mais importante feira do setor imobiliário em Portugal vai decorrer novamente durante quatro dias, de 7 a 10 de outubro, e num formato também misto, ou seja, presencial e digital, adianta ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, mostrando-se confiante nas qualidades do país: “Portugal continua a ser um destino de investimento atrativo”.