Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turistas em portugal

Últimas notícias sobre "Turistas em portugal" publicadas em idealista.pt/news

Turismo ganha “terreno” no Centro, Alentejo e Norte de Portugal à boleia da pandemia

O setor turístico é um dos mais afetados pela crise pandémica da Covid-19, havendo milhares de camas de hotéis e de outros alojamentos/unidades turísticas vazias um pouco por todo o território nacional. Mas há algumas regiões que ganharam “terreno” e que podem ter motivos para sorrir no final da crise. Falamos do Centro, do Alentejo e do Norte do país, que este ano ganharam peso sobre o total de dormidas.

Notícia sobre:

Travão a fundo nas dormidas de estrangeiros em Portugal – a culpa é da pandemia

O setor do alojamento turístico registou 1,9 milhões de hóspedes e 5,1 milhões de dormidas em agosto de 2020, menos 43,2% e menos 47,1%, respetivamente, que no período homólogo. Uma tendência que se deve à pandemia da Covid-19, tendo Portugal recebido muito menos turistas – e registado muito menos dormidas de não residentes – que no mesmo mês do ano passado. 

Notícia sobre:

Portugal no olho do furacão: número de hóspedes e de dormidas disparam num ano

Portugal continua a ser um destino que está na moda, quer para os turistas quer para quem investe no setor imobiliário. No primeiro semestre de 2019, o país recebeu mais de 12 milhões de hóspedes, mais 7,6% que no período homólogo. 

Notícia sobre:

Receitas turísticas já crescem cinco vezes mais que número de hóspedes

Os proveitos do turismo estão a crescer cinco vezes mais que o ritmo de crescimento do número de hóspedes. As receitas subiram 13,9% nos primeiros seis meses do ano face a igual período do ano passado para 6,9 mil milhões de euros, segundo dados do BdP.

Notícia sobre:

Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Portugal bate novo recorde no turismo. E desta vez é o Rio Douro que está no centro das atenções. A Via Navegável do Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam o rio.

Notícia sobre:

Lisboa e Porto recebem mais visitantes por habitante que Londres ou Barcelona

Porto e Lisboa recebem mais visitantes por habitante que Londres, Barcelona ou Praga. A conclusão é do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), que analisou a proporção entre os habitantes das principais cidades europeias e o número anual de turistas.

Notícia sobre:

Lisboa: Avenida da Liberdade recebe mais de 4.300 visitantes por hora

A Avenida da Liberdade, uma das mais emblemáticas avenidas da cidade de Lisboa, recebe em média 4.328 visitantes por hora. Estes valores colocam-na acima de artérias normalmente consideradas como as mais movimentadas do país, como a Rua de Santa Catarina, no Porto, e a Rua Augusta, também na capital.

Notícia sobre:

Turistas gastam 33 milhões de euros por dia em Portugal

O facto de Portugal estar na moda está a fazer com que cada vez mais turistas visitem o país. Os números são esclarecedores: as receitas do turismo já representam 64,9% do saldo positivo da balança comercial de bens e serviços do país, sendo que no primeiro semestre do ano as receitas aumentaram mais de mil milhões de euros (+21%) face ao período homólogo, para 6.087 milhões de euros. São mais de 33 milhões por dia ou 1,4 milhões por hora.

Notícia sobre:

Já foram lançadas 55 novas operações aéreas este ano e aposta passa pela Escandinávia

“Este ano já foram lançadas 55 novas operações aéreas, mas isto não quer dizer que vamos parar por aqui, pelo contrário”, revelou a secretária de Estado do Turismo. Segundo Ana Mendes Godinho, que falava ao idealista/news à margem de uma conferência realizada dia 6 de outubro durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), uma das apostas passa por reforçar a ligação aérea com os países escandinavos.

Notícia sobre: