Comentários: 0
Truques para conseguires voos mais baratos
wikimedia_commons

Como viajar de avião por uma “pechincha”? Já todos ouvimos histórias de alguém que voou para determinado sítio por apenas 20 euros, mas será que é possível fazê-lo? Uma coisa é certa: a antecedência certa e o dia da semana em que fazes a pesquisa e concluis a compra da viagem fazem toda a diferença.

Segundo o Dinheiro Vivo, já houve vários estudos que se se debruçaram sobre a antecedência certa para comprar viagens mais baratas: uns apontam para 15 dias, outros para 57 (como limite) e outros – norte-americanos – apontam para poupanças se a viagem for comprada até 32 e 59 dias de antecedência.

Ne Europa, e de acordo com o Skyscanner, podem conseguir-se descontos de 17% a 20%, entre Londres e Bruxelas, com dois meses de antecedência. Paris já exige 10 semanas e Roma ou Amesterdão precisam de três meses de antecedência para oferecer entre 19% e 30% de desconto nas tarifas, escreve a publicação.

Em que meses viajar? Todos os estudos apontam no mesmo sentido, agosto é sempre o mês mais caro para apanhar o avião e mudar de ares. Uma curiosidade: o mês ideal para viajar para Banguecoque ou Lima (15% de desconto) é fevereiro enquanto um voo para Buenos Aires sai mais barato em março. Já para rumar a Nova Iorque ou Havana, as poupanças rondam os 22% e 10%, respetivamente, em novembro.

No que diz respeito ao melhor dia da semana para efetuar a reserva, o comparador de preços Airfarewatchdog conclui que os fins de semana são os melhores dias para comprar, mas não é “aconselhável esperar por sábado para reservar uma boa oferta” que foi vista na quinta-feira. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade