Comentários: 0
Praias portuguesas com bandeira azul em 2023
Wikimedia commons

O verão está finalmente de volta! E para muitos, os dias de sol e calor são sinónimo de praia e férias.  Em muitas praias de Portugal a época balnear inicia-se em junho e termina perto do final de setembro. Por isso mesmo e para aproveitares o verão ao máximo, está na hora de começares a planear as tuas férias de verão 2023. Para te ajudar nesse processo, selecionámos algumas das melhores praias de Portugal com Bandeira Azul.

Este galardão destaca as praias pela sua excelência em termos de qualidade ambiental e serviços oferecidos aos banhistas. Ou seja, ao visitares uma destas praias, podes ter a certeza que encontrarás um ambiente seguro, limpo e bem gerido

Prepara o fato de banho, a toalha e o protetor solar e começa já a fazer as malas para desfrutar das férias numa das praias mais limpas do país!

Praia do Ferragudo, Lagoa 

Praia do Ferragudo
Wikimedia commons

Localizada em Lagoa, no Algarve, a praia do Ferragudo é uma das galardoadas de 2023 com a tão famosa bandeira azul. Com uma beleza natural incrível, tem um charme tradicional que conquista locais e estrangeiros. 

Nesta vila de pescadores pitoresca, a praia conta com uma grande extensão de areias douradas e águas tranquilas que condizem com o ambiente, tornando este um lugar perfeito para quem pretende relaxar e apanhar banhos de sol e dar mergulhos refrescantes no mar.

Adequada para umas férias em família, esta praia conta ainda com vários serviços como bares e restaurantes nas suas proximidades onde os pratos de peixe fresco e marisco são a estrela principal. Durante o verão são também vários os eventos dos quais podes usufruir desde música a competições desportivas.

Se estar quieto na toalha não é para ti, ficas a saber que nesta praia também existe a possibilidade de dar asas à aventura experimentando diversas atividades aquáticas como caiaque, paddleboarding e até passeios de barco. 

Não percas tempo e começa já a planear as tuas férias em Ferragudo, no Algarve.

Encontra alojamentos de férias em Ferragudo

Ver mais alojamentos de férias em Ferragudo

Praia da Rainha, Cascais

Praia da Rainha, Cascais
Wikimedia commons

Na zona do Tejo, não será difícil encontrares praias com bandeira azul. E é precisamente no centro de Cascais que poderás encontrar a pequena, mas charmosa, Praia da Rainha. Localizada mesmo no centro da vila numa enseada rochosa, cercada por falésias, é famosa pela sua atmosfera pitoresca e pelas suas águas calmas e transparentes.

Apesar do tamanho reduzido, nesta praia poderás fazer mais do que relaxar ao sol, graças às atividades aquáticas que oferece como stand-up-paddle, snorkeling e até caiaque. A vantagem de passar um dia na praia da Rainha é que, graças à sua localização, poderás aproveitar para descobrir os inúmeros resturantes, lojas e cafés da vila. 

Além disso, poderás também aproveitar para conciliar a praia com uma visita a outras atrações conhecidas como o Palácio da Cidadela de Cascais

Encontra alojamentos de férias em Cascais

Ver mais alojamentos de férias em Cascais

Praia do Barril, Tavira

Praia do Barril, Tavira
Wikimedia commons

Na preciosa Ilha de Tavira, próxima da cidade, encontras a praia do Barril. O acesso é feito través de uma caminhada ou do comboio turístico que só por si, é uma atração famosa pelas suas características. Para além de ser uma praia com bandeira azul pelas suas condições ambientais excelentes, segurança e infraestruturas, é também uma praia com bandeira dourada, símbolo de qualidade e excelência de gestão ambiental. 

Mas as surpresas não ficam por aqui. Poderás aproveitar para conhecer o Cemitério de Âncoras que homenageia a tradição piscatória da região, com várias âncoras enferrujadas cravadas na areia que criam uma paisagem impressionante.

Cafés e restaurantes não faltam, assim como diversas atividades aquáticas, mas para além disto, graças à incrível paisagem natural envolvente, poderás percorrer a pé vários trilhos que te levam à descoberta da fauna e flora locais. 

No fim do dia graças às suas infraestruturas poderás tomar um banho para tirar o sal do corpo e preparar-te para um jantar com comida deliciosa!

Encontra alojamentos de férias em Tavira

Ver mais alojamentos de férias em Tavira

Praia da Figueirinha, Setúbal

Praia da Figueirinha, Setúbal
Wikimedia commons

Com uma extensão de cerca de 1,5 km, a praia da Figueirinha em Setúbal já tem fama. A areia fina e dourada e as águas transparentes e calmas que lembram os pósteres paradisíacos das agências de viagens, fazem desta uma praia de eleição para muitos.

Localizada numa enseada cercada pela bela Serra da Arrábida, oferece aos seus banhistas uma vista panorâmica impressionante, sendo um cenário perfeito para as fotografias das férias de verão. E por falar em serra, poderás aproveitar a deslocação, para apreciar a beleza mais de perto através dos trilhos que permitem descobrir a fauna e flora local.

Ao longo da praia poderás fazer uma paragem para almoço ou aproveitar um bar de praia para tomar um refresco bem gelado. Se tiveres sorte, poderás assistir à animação e entretenimento ou até mesmo a concertos ao ar livre que costumam acontecer nesta praia. 

Como não poderia deixar de ser, também aqui poderás praticar vários desportos aquáticos, como natação, mergulho, caiaque, entre outros. Se procuras umas férias com sol e diversão, prepara as malas e embarca rumo à praia da Figueirinha. 

Encontra alojamentos de férias em Setúbal

Ver mais alojamentos de férias em Setúbal

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade