Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As melhores praias de Portugal com Bandeira Azul

As melhores praias de Portugal com Bandeira Azul
Os melhores destinos na costa portuguesa
Autor: Marília

O verão bate à porta e queremos que aproveites o sol ao máximo, que encontres as melhores paisagens e que descontraias dando um mergulho refrescante numa das melhores praias de Portugal com Bandeira Azul.

Prepara o fato de banho e a toalha e começa já a planificar as tuas férias de verão!

1. Praia de Odeceixe - Aljezur

Praia de Odeceixe
Costa alentejana / Wikimedia commons

Um dos melhores planos para um verão em grande é percorrer de cima a baixo a costa alentejana e Vicentina. Se o fizeres, não podes deixar de parar em Odeceixe, Aljezur.

Esta vila, cobiçada por muitos na época estival, oferece o melhor do Alentejo. Boa gastronomia, tranquilidade e praia. A praia de Odeceixe tem um mar límpido e tranquilo, um areal fino e vistas magníficas, graças às falésias que a rodeiam.

Se este é o teu destino, não te esqueças que o interior desta região também é deslumbrante. Recomendamos-te, por isso, que te aventures pelo Alentejo profundo e descobras a autenticidade do povo alentejano.

Aproveita e encontra o alojamento perfeito para as tuas férias em Rentalia.

2. Praia de Fontinha - Porto Santo

Praia de Porto Santo
Ilha de Porto Santo / Wikimedia commons

A ilha de Porto Santo, na Madeira, é um paraíso na Terra e uma das suas praias mais espetaculares é a Praia da Fontinha, a mais próxima do principal núcleo urbano da ilha.

O areal estende-se por nove quilómetros, a areia dourada de natureza carbonatada e biogénica oferece uma teor terapêutico e a água límpida de tom turquesa seduzir-te-á de tal forma que não resistirás dar um mergulho.

Se este ano o teu destino é a ilha de Porto Santo, aloja-te numa das casas anunciadas em Rentalia e desfruta de uns dias ao sol.

3. Praia de Caminha - Caminha

Praia de Caminha
Foz do Minho / Wikimedia commons

Quando se fala de praia, o Norte de Portugal é normalmente ignorado, mas para contrariar esta tendência dedicamos o número três da nossa lista a este lugar maravilhoso, localizado no Minho.

Na freguesia de Caminha, a poucos quilómetros de Espanha, esta praia de areia branca faz as delícias de milhares de pessoasPodes explorar esta praia de todas as formas e feitios: poderás visitar a praia a pé ou, pela ecovia, poderás desfrutar da brisa enquanto realizas um deslumbrante passeio de bicicleta à beira-mar.

Para rematar, se gostas de zonas verdes não ficarás desiludido ao explorar a tranquila Mata do Camarido, que se encontra mesmo ao lado.

Depois de um dia com tanta atividade, relaxa numa destas casas de férias.

4. Praia da Comporta - Comporta

Praia da Comporta
flickr.com/photos/gustty/2686035123 / Flickr/Creative commons

Também na Costa Azul, entre o Rio Tejo e Sines, podemos encontrar uma das mais procuradas do país: a praia da Comporta.

O seu areal fino e extenso combina-se com um sistema dunar de grande interesse paisagístico e ambiental, criando um ambiente espetacular para quem procura a melhor praia deste verão.

Se procuras mais sossego, não muito longe da Comporta poderás encontrar a Praia de Galapinhos, que já foi considerada a melhor praia da Europa e que é o destino perfeito para quem procura tranquilidade.

Para aproveitar ao máximo os teus dias na Comporta, dá uma vista de olhos aos alojamentos da zona.

5. Praia do Camilo - Lagos

Praia do Camilo
flickr.com/photos/greenlakeblue/photography9592377814 / Flickr/Creative commons

Na região do Algarve, na cidade de Lagos, encontra-se uma das praias mais bonitas do Sul do país, a Praia do Camilo. A dimensão da praia é bastante reduzida, mas aquilo que lhe falta em tamanho compensa com a sua magnífica paisagem.

O acesso pedonal é realizado por uma escadaria com mais de 200 degraus, mas antes de dares o primeiro passo em direção ao oceano contempla a paisagem. Se não o fizeres não te preocupes, porque enquanto realizas a tua viagem heroíca até ao areal terás vários patamares de descanso onde poderás aproveitar as vistas de cortar a respiração.

Se estás a procura de um alojamento em Lagos, dá uma vista de olhos às casas anunciadas em Rentalia.