Comentários: 1
Ilhas portuguesas para descobrir
Wikimedia commons

O verão já não dura muito mais tempo, mas o calor volta a apertar e são cada vez mais os que desejam passar uns dias de desconexão, diversão ou isolamento num destino de verão fora de casa, nestes meses de habitual grande confusão. Numa das ilhas mais bonitas de Portugal isto pode ser possível. 

Se ainda não terminaste de planear as tuas férias, e queres desfrutar este verão do fresco da brisa do mar, descobre estas ilhas. São perfeitas para quem quer relaxar em família, com amigos ou até mesmo a solo. E também podem ser ótimos planos para as férias do ano que vem. Aproveita as paisagens espetaculares e deixa-te levar pelo encanto destas ilhas!

Ilha dos Padrões: uma ilha fluvial que por vezes é baía

Pampilhosa da Serra
Wikimedia commons

É preciso contar com a ajuda da maré para percorrer a pé esta ilha. Localizada entre três distritos e dois rios, a Ilha dos Padrões recebeu o nome emprestado da aldeia que permite o acesso, mas o nome não poderia ter sido melhor escolhido uma vez que faz jus aos vários padrões de cores presentes na ilha durante as diferentes estações do ano

É uma das poucas ilhas fluviais existentes em Portugal e permite que a qualquer momento do passeio de descoberta possas dar um mergulho refrescante nas águas do rio. Aproveita o tempo livre depois de explorar a ilha para conhecer melhor o concelho de Pampilhosa da Serra e deixa-te envolver pela calma e tranquilidade.

Alojamento de férias em Pampilhosa da Serra

Ver mais alojamentos de férias em Pampilhosa da Serra

Os encantos mágicos da Ilha de Tavira 

Passar férias na costa vicentina
wikimedia_commons

Como não podia deixar de ser, depois de Espanha, chega agora a altura de explorar as maravilhas das ilhas portuguesas. A Ilha de Tavira, faz parte do Parque Natural da Ria Formosa e é uma das ilhas algarvias que merece a tua atenção. 

O acesso à ilha é feito através de barco e as praias de águas calmas e mornas e um areal branco a perder de vista, permitiram à ilha, em tempos, ser considerada uma das melhores 10 praias do mundo para umas férias em família. Para além de uma paisagem incrível, tens à tua disposição vários serviços como restaurantes, cafés e infraestruturas e vigilância balnear.

Encontra o alojamento ideal para ti e para a tua família em Tavira, temos a certeza que não te vais arrepender.

Alojamento de férias em Tavira

Ilha do Pessegueiro: o verdadeiro paraíso

Ilha do Pessegueiro
Wikimedia commons

'Havia um pessegueiro na ilha' e uma paisagem de cortar a respiração. Durante o verão são vários os barcos que atravessam o canal com cerca de 250 metros de largura que levam os curiosos a Praia do Pessegueiro até à ilha. 

Para além da paisagem quase inacreditável, a Ilha do Pessegueiro também transpira história e leva-nos numa viagem no tempo através da sua fauna e flora e das ruínas de um entreposto comercial romando, onde eram transacionados os produtos vindos do Norte de África. 

Em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é possível passar uns dias bem diferentes mas que não te deixarão indiferente. 

Aproveita uns dias de férias e faz uma paragem em Sines.

Alojamento de férias em Sines

Ver mais alojamentos de férias em Sines

Porto Santo: a ilha de areia dourada

Férias no Porto Santo
wikimedia_commons

A nossa viagem pelas ilhas termina em grande, com uma paragem no Arquipélago da Madeira (Portugal). Em pleno Oceâno Atlântico, com 11 quilómetros de comprimento chegamos a Porto Santo, ou como se preferirem, à Ilha Dourada assim apelidada devido à sua praia com 9 quilómetros de areia fina e cor dourada banhada por águas azuis tuquesa. 

Este refúgio onde tudo acontece a um ritmo calmo, é o lugar perfeito para quem pretende descansar nas férias. O clima também é convidativo mesmo nos meses mais frios, uma vez que conta com uma temperatura amena durante todo o ano. O mergulho no mar também não será problema uma vez que a temperatura oscila entre os 17 e os 22 graus. 

Podes ainda aproveitar e dar um passeio para descobrir os recantos deste lugar, conversar com gentes locais e quem sabe, com sorte (ou planeamento) assistir a uma das várias festas típicas que se realizam ao longo do ano na Ilha.

Alojamento de férias em Porto Santo

Ver mais alojamentos de férias em Porto Santo

 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Claudia
12 Agosto 2020, 19:24

Em Portugal só o Pico?! Sugiro um artigo com “12 ilhas para descobrir em Portugal!”

Para poder comentar deves entrar na tua conta