Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Melhores destinos na Europa

Notícias sobre as melhores cidades para visitar na Europa, as mais bonitas e mais baratas, para ajudar-te elegir o teu destino para as tuas férias. Vê as nossas recomendações em cidades como Lisboa, Madrid ou Paris.

5 ilhas que deves conhecer em Portugal, Espanha e Itália

5 ilhas para descobrir em Portugal, Espanha e Itália

Notícia sobre:

5 destinos que deves visitar em 2019

Se um dos teus propósitos para 2019 é viajar mais, queremos dar-te alguns conselhos para que o ponhas em prática imediatamente. Queres descobrir a magia de belas cidades? Escolhe um destes 5 destinos e prepara a mala para uma viagem perfeita, seguindo as nossas sugestões sobre o que ver, fazer e saborear em cada uma destas 5 cidades. Começa o Ano Novo em grande com uma viagem!

Notícia sobre:
5 destinos a visitar em 2018

5 destinos a visitar em 2018

Se estás determinado em viajar mais em 2018, vieste ao sítio certo. Já é hora para pensar nos destinos que vais visitar este ano, mas com tantas opções pode ser difícil escolher onde ir. Queremos que vás em busca de novas aventuras e experimentes novos ares, idiomas e estilos de vida. Por isso compilámos cinco destinos que certamente vão trazer uma boa dose de ousadia às tuas férias.

Notícia sobre:
Flickr/Creative commons

A cópia “made in China” da localidade mais bonita da Europa

A localidade de Hallstatt, na Áustria, é um lugar idílico com cerca de 800 habitantes situado em plenos Alpes, sendo considerada por muitas pessoas a povoação mais bonita da Europa. Uma fama que já chegou às redes sociais: a hashtag #Hallstatt no Instagram apresenta mais de 200.000 resultados. Os chineses gostaram tanto desta localidade que não perderam tempo a criar uma Hallstatt “made in China”.

Notícia sobre:
Salt & Sill Hotel

Salt & Sill: Um barco-hotel de luxo onde ir da cama para a água demora 10 segundos

Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Desta vez não vamos conhecer um alojamento “normal”. Rumamos à Suécia, mais concretamente à localidade piscatória de Klädeshoimen, a 70 quilómetros de Gotemburgo, para conhecer um dos hotéis-barco mais surpreendentes do mundo, o Salt & Sill.
Notícia sobre:
Wikimedia commons

Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017 pela terceira vez

O Porto foi eleito, pela terceira vez, o Melhor Destino Europeu, pela European Best Destination, uma organização de promoção turística sediada em Bruxelas (Bélgica). A cidade já tinha sido distinguida em 2012 e 2014. Em segundo e terceiro lugar ficaram Milão (Itália) e Gdansk (Polónia), respetivamente.

Notícia sobre:
Porto é uma das cidades que consta na lista (Fotos: www.elle.es).

As 10 cidades europeias mais desvalorizadas... Uma é portuguesa!

Lisboa, já se sabe, está na moda. E basta palmilhar pelas ruas da capital para perceber isso mesmo. E o turismo, também já se sabe, vive de modas. São, por isso, várias as cidades europeias que parecem escapar aos roteiros turísticos. São encantadoras e distintas, mas aparentemente pouco “trendy”. Quiçá seja mesmo só aparentemente.
Notícia sobre:

Roma... de cor de rosa: a Cidade Eterna vista através de uma câmara de infravermelhos

Roma mudou o vermelho e amarelo pelo cor de rosa, pelo menos através da objetiva do fotógrafo húngaro Milan Racmolnar, que utilizou uma câmara com infravermelhos para transformar a Cidade Eterna numa curiosa paisagem surrealista e onírica. O objetivo do artista, que expôs os seus trabalhos em Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido), é “mostrar aquilo que não podem captar os nossos sentidos”. Uma visão diferente da capital italiana e que jamais tem um turista.
Notícia sobre:

Hotel San Antonio: Um pequeno oásis no meio da grandeza do mar Egeu

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. Esta semana vamos até à Grécia para conhecer um pequeno oásis no meio da agitação do mar Egeu. É aqui, na paradisíaca ilha de Santorini, que se encontra o Hotel San Antonio, que tem 29 quartos, um restaurante “pendurado” nas rochas e uma piscina de horizonte infinito com vistas de perder o fôlego, entre outros luxos.
Notícia sobre:

A biblioteca secreta das catacumbas de Paris

“Os turistas não são bem-vindos”. Nas profundezas de Paris, 35 metros abaixo do solo, há um lugar no qual descansa uma coleção de livros à espera de ser descoberta. Os privilegiados têm de percorrer alguns quilómetros em estreitos corredores de pedra até chegar ao destino, a biblioteca secreta da capital francesa.
Notícia sobre: