Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Plataformas de viagens surpresa: a nova moda para viajar

Nas plataformas de viagens surpresa só ficas a saber o destino de viagem 48h antes do voo. Uma nova forma de viajar perfeita para adeptos de aventura.

Plataformas de viagens surpresa
Foto de Francesco Ungaro no Pexels
Autor: Redação

Queres fazer uma viagem, mas não sabes para onde exatamente? Queres dar uma viagem a alguém, mas não queres gastar muito dinheiro? Apresentamos-te as viagens surpresa, uma alternativa divertida e muito curiosa porque… só saberás para onde vais viajar 48 horas antes do voo.

Essas viagens incluem voo e hotel e podes personalizar alguns aspetos como datas, descartar destinos que já visitaste ou não tens vontade de ir ou limitar horários de voos. Mas claro, lembra-te que a maioria dessas opções tem um custo adicional. Quanto mais coisas deixares para a aventura, mais barato será.

Existem várias plataformas deste estilo e todas oferecem viagens surpresa a partir de 150 euros. A Avaibook (software de gestão de alojamentos turísticos do idealista) comparou estas várias empresas para saber um pouco mais sobre cada uma delas. Assim poderás conhecê-las e aderir a esta nova moda de viajar.

Drumwit

No Drumwit há diferentes opções para oferecer, desde pacotes económicos ao pacote Deluxe. Podes escolher um destino dentro da Europa com uma estadia mínima de 3 dias e máxima de 8 (o pack standard é de 3 dias, e por cada noite extra terás de pagar 80 euros por pessoa). Apesar de tudo, é o único que permite reservar 8 dias, os outros têm uma limitação de 7 dias.

Além disso, esta plataforma oferece a opção de descartar gratuitamente até três destinos surpresa para os quais já tenhas viajado e não queiras ir. Há 40 destinos possíveis.

Foto de Leah Kelley no Pexels
Foto de Leah Kelley no Pexels

Waynabox

Na plataforma Waynabox, a primeira coisa que podes fazer é escolher se preferes viajar de avião ou fazer um percurso rodoviário de autocaravana ou de carro - a última opção é a mais económica (a partir de 45 euros).

Se decidires voar, podes partir da Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Itália, Suíça, Bélgica e Holanda (e dentro de cada país há diferentes cidades para escolher). Se preferires viajar de carro ou caravana, existe outra lista de locais a visitar.

Foto de Asad Photo Maldives no Pexels
Foto de Asad Photo Maldives no Pexels

A diferença é que, nesta plataforma, podes escolher o tipo de viagem entre: Europa, América, ir a qualquer praia ou visitar uma ilha.

Como no Drumwit, também há a opção de oferecer, mas no Waynabox só é possível descartar um único destino gratuitamente. Se quiseres remover mais destinos da lista terás que pagar 5 euros extra por cada um deles.

FlyKube

A plataforma FlyKube tem 5 opções de viagem disponíveis e cada uma delas tem um número de dias que podes reservar (sempre um mínimo de 3 dias e um máximo - na opção multi-destinos - 15 dias).

Podes escolher entre:

  • Destino surpresa: o típico, onde descobres o destino 48 horas antes de viajar;
  • Multi-destino: percorrer a Europa numa só viagem;
  • Refúgio surpresa: destino a menos de 4 horas de carro da tua cidade;
  • Surpresa de verão: com destinos de verão e litoral;
  • Vipkube: experiências VIP, mais caras (a partir de 349 euros).

Nesta plataforma também poderás descartar até 3 destinos gratuitamente. E, como elementos diferenciadores, oferecem seguro de cancelamento e seguro de viagem.

Foto de Errin Casano no Pexels
Foto de Errin Casano no Pexels

Wowtrip

Wowtrip é um dos últimos a chegar e a verdade é que se parece muito com o Drumwit. A única opção que se destaca é que poderás descobrir o teu destino 48 horas antes ou logo no aeroporto, uma opção para os mais ousados ​​ou aventureiros.

Bikupu

A plataforma Bikupu oferece três alternativas: uma viagem surpresa à Europa, uma surpresa ao Mediterrâneo ou uma viagem surpresa a um castelo.

O preço inclui o voo, hotel e transfer. E, como nas outras empresas concorrentes, podes excluir as cidades onde já estiveste, embora não permita excluir nenhuma gratuitamente. Algo que também poderás fazer no Bikupu é adicionar extras, como pequeno-almoço ou bagagem.

Por último, deixamos-te um link para o blog “Viajar sem rumo”, que compara estas plataformas de viagens surpresa e outras como The Wonder Trip, Wish&fly e randombox, de acordo com fóruns e análises, e mostra as diferentes pontuações para recomendar-te o melhor sítio para contratar este tipo de viagens.