Comentários: 0
Carnaval em Portugal
Freepik

Já estás a planear o disfarce do Carnaval 2024? É que está mesmo a chegar a altura mais hilariante do ano em que podes ser exatamente o que quiseres. E se pensas que esta é uma tradição apenas para os mais novos, estás enganado. Arrisca e prepara a máscara mais divertida, sai à rua e celebra a vida a cores. Neste ano bissexto o Carnaval calha a 13 de fevereiro, precisamente na véspera do dia dos namorados. É uma ótima oportunidade para viver a folia em casal, por exemplo com um disfarce para dois.

As celebrações acontecem um pouco por todo mundo, traz à rua foliões que gostam de se mascarar com fatos de carnaval rigorosos e realistas. As escolas de samba preparam coreografias de deixar o queixo caído e os curiosos que gostam de assistir aos corsos de Carnaval escolhem o seu disfarce cuidadosamente: tem de ser original, diferente e muito confortável para que posas dançar noite fora.

Se ainda não sabes onde brincar ao Carnaval em 2024, deixamos-te alguma sugestões de festas que dão que falar em Portugal e além fronteiras. Inspira-te com as nossas sugestões e começa já a preparar as malas para viveres o espírito de Carnaval por inteiro. E sem vergonhas, porque no fim de contas, seja qual for o teu disfarce ou idade, este é o momento para te divertires. Já diz o povo "no Carnaval, ninguém leva a mal". 

Carnaval de Estarreja: o primeiro do mundo para daltónicos

Carnaval de Estarreja
Associação Carnaval de Estarreja

Portugal continua a surpreender e desta vez para mostrar que nem todos vemos o mundo com as mesmas cores. E em pleno coração de Portugal, o Carnaval de Estarreja é conhecido como uma celebração única cheia de cor, espetáculo e muita diversão. 

Com raízes em tradições populares, este Carnaval destaca-se pelos desfiles de carros alegóricos, grupos de mascarados e uma forte participação da comunidade local. É à noite que se destaca o desfile cheio de luz, criatividade e cor. 

A pensar nisto e querendo proporcionar a mesma emoção a todos os visitantes, da mente de um português nasceu a ideia de fazer a inclusão através da cor, através da implementação do Código de Identificação de Cores para Daltónicos, tonando-se assim, o primeiro Carnaval no mundo com esta inovação. 

Alojamentos de férias perto de Estarreja

Ver mais alojamentos de férias perto de Estarreja

Carnaval de Loulé: tradição e exuberância Algarvia

Carnaval de Loulé
Câmara Municipal de Loulé

Loulé, no coração do Algarve, torna-se palco de um Carnaval excêntrico e cheio de tradição. Os corsos alegóricos desfilam pelas ruas da cidade mostrando a criatividade e engenho dos habitantes locais. É uma mistura de tradição e alegria que fica gravada na memória de por quem ali passa.

É na fusão entre o folclore algarvio e o espírito festivo, que a cor, a música e a animação saem às ruas quase ignorando a estação do inverno e são esperados dias de festa intensa que duram até mais não. Os curiosos que que querem visitar o Algarve em fevereiro, podem esperar encontrar no Carnaval de Loulé uma atmosfera acolhedora, divertida e cheia de boas energias. 

Uma experiência imersiva que vai desde os desfiles coloridos e temáticos para todas as idades, a espetáculos ao vivo com direito a concurso de máscaras. Prepara o teu melhor disfarce de Carnaval e ruma até ao Algarve.

Alojamentos de férias em Loulé

Ver mais alojamentos de férias em Loulé

Torres Vedras: o carnaval mais português de Portugal

Carnaval Torres Vedras
Wikimedia commons

Se te dissermos que em Torres Vedras há quem sonhe com o Carnaval o ano inteiro, acreditas? Pois é, os amantes desta época festiva levam a rigor este evento anual e começam a prepará-lo no último dia de festa do Carnaval do ano anterior. 

Apelida-se do Carnaval mais português de Portugal e já habituou os visitantes a um ambiente onde se mistura a sátira política com a festividade. As "Matrafonas" são um dos fatos de Carnaval mais apreciados tornando-se o centro das atenções por proporcionarem momentos de muito humor. 

É uma altura em que o dia e a noite se misturam, porque a festa se prolonga madrugada fora e há até quem escolha um disfarce diferente para cada dia. Vestidos a rigor, os locais vibram com as músicas alegres e saem à rua para ver os corsos que desfilam alegremente acompanhados pelos famosos "cabeçudos" e "Zé Pereiras". Se queres festa, o Carnaval de Torres Vedras promete acompanhar a diversão do primeiro ao último dia. 

Alojamentos de férias em Torres Vedras

Ver mais alojamentos de férias em Torres Vedras

Carnaval em Ovar: a capital da folia

Carnaval de Ovar
Wikimedia commons

A cidade de Ovar, localizada na pitoresca região do Norte de Portugal, é conhecida por ser a "Capital do Carnaval" e a partir daqui não seria preciso acrescentar mais nada. No entanto, esta festa carnavalesca merece todas as atenções. As suas tradições de Carnaval com desfiles temáticos únicos merece ser visitada, pelo menos, uma vez na vida.

Os "Trios Elétricos" animam as ruas, enquanto os famosos "Cabeçudos" oferecem aos visitantes e locais um espetáculo visual de tirar o chapéu. As tradições enraizadas fundem-se com o entretenimento moderno criando uma experiência sem igual. 

Os carros alegóricos são cuidadosamente decorados e embelezados com grupos de mascarados animados ao som das músicas e puxando por quem assiste. O "Cortejo Real" é o ponto alto, onde a rainha e o rei do Carnaval lideram o desfile impressionando multidões. Se queres viver um Carnaval inesquecível adequado para todas as idades, não podes deixar de visitar Ovar. 

Alojamentos de férias em Ovar

Ver mais alojamentos de férias em Ovar

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta