Comentários: 0

O BBVA deixou de oferecer aos seus clientes crédito à habitação. No preçário de julho, actualizado ontem (dia 13), o banco espanhol, liderado por Luís Castro e Almeida, deixou de publicitar crédito à habitação tradicional. Ou seja, o financiamento para a compra de casa está disponível apenas para quem adquira um dos imóveis existentes na carteira do banco.

“O objetivo do banco em Portugal é estar focado em ajudar ao crescimento do país, por isso, aposta em apoiar as empresas com financiamento e ajudar os particulares a aumentar a sua riqueza através de soluções de poupança e investimento”, disse fonte oficial do BBVA, cirada pelo Diário Económico.

No final do ano passado, a entidade anunciou um processo de reestruturação, visando mudar o seu posicionamento no mercado com o objetivo de definir “uma estratégia de futuro, assente em três pilares fundamentais”, segundo explicava o BBVA no relatório e contas de 2014. Além da aposta na banca digital ao nível do segmento de retalho, os restantes pilares definidos pela banco incluíam um maior foco no segmento “premium” e de banca privada e o reforço da atividade no segmento de empresas. Nesse sentido, foram encerradas 43 agências e despedidos 146 colaboradores.

De referir que o BBVA está presente em Portugal há mais de 20 anos, onde tem uma quota de mercado de cerca de 1%. No final de 2014, a sua carteira de crédito a clientes totalizava 4.648 milhões de euros – cerca de 2.338 milhões relativos a crédito a particulares (90% desse valor em crédito à habitação).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta