Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Financiamentos bancários

Últimas notícias sobre "Financiamentos bancários" publicadas em idealista.pt/news

Vender casa e comprar outra: o que fazer com o crédito habitação?

A maioria dos novos empréstimos concedidos a particulares tem como finalidade a compra de casa. E são muitos os portugueses que estão a mudar de casa em tempos de pandemia. Mas precisam, aquando do processo de venda e compra de uma casa nova, de cancelar o respetivo crédito habitação. Fica a saber como funciona este processo. 

Notícia sobre:

Maioria dos empréstimos em Portugal são para crédito habitação

O negócio do crédito habitação está a engordar os cofres dos bancos. Em setembro de 2021, a maioria dos empréstimos concedidos a particulares, mais de dois terços, tiveram como destino a compra de casa. Foram 1.331 milhões de euros num total de 1.995 milhões concedidos. Trata-se do terceiro valor mais alto desde, pelo menos, setembro de 2016, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Crédito Habitação: como comprar casa sem ter poupanças

Pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa é a solução mais habitual em Portugal, nos últimos anos. Os bancos têm mostrado disponibilidade para conceder crédito habitação, além de que a procura por financiamentos bancários está ao rubro, devido ao nível baixo das taxas de juro. Afinal, comprar casa sem poupanças, para a entrada e gastos inerentes à transação, é uma missão quase impossível. No entanto, há cinco formas de comprar casa sem ter dinheiro amealhado. Explicamos quais são, com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce ligeiramente em novembro

A prestação paga ao banco pelo crédito habitação desceu ligeiramente em novembro nos contratos indexados à Euribor a seis meses e a três meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre:

Crédito habitação: procura aumenta no terceiro trimestre à boleia das taxas de juro

No terceiro trimestre de 2021, a procura de empréstimos por parte de particulares aumentou sobretudo no crédito habitação, revelou esta terça-feira (26 de outubro) o Banco de Portugal (BdP), no “Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito”. O questionário em causa foi enviado aos bancos dia 20 de setembro e o envio das respostas ocorreu até dia 4 de outubro, sendo que a avaliação da oferta e da procura é relativa ao terceiro trimestre, em comparação com o trimestre anterior. 

Notícia sobre:

Bancos abrem a torneira do crédito habitação: valor total concedido sobe 4,3% num ano

O valor total concedido pelos bancos para a compra de casa tem mantido uma trajetória crescente nos últimos tempos. Significa isto que a torneira do crédito habitação está (bem) aberta. “Em setembro de 2021, o montante total de empréstimos concedidos aos particulares para habitação cresceu 4,3% em relação a setembro de 2020 para 96,0 mil milhões de euros (estes empréstimos tinham crescido 4% no mês anterior)”, revelou esta quarta-feira (27 de outubro de 2021) o Banco de Portugal (BdP). 

Notícia sobre:

Crédito habitação jovem: tudo a ter em conta

O crédito habitação jovem oferece condições especiais para pessoas entre os 18 e os 35 anos que queiram comprar casa. Se estás a ponderar pedir um crédito habitação jovem é importante que saibas que, na maioria dos casos, é necessário ter uma entrada inicial que pode ser de 10% ou 20% do valor total do empréstimo. 

Notícia sobre:

Como conseguir o melhor crédito habitação sem gastar mais dinheiro

Recorrer a um crédito habitação é a solução que muitos portugueses encontram para conseguirem comprar casa, e a verdade é que os bancos têm mostrado disponibilidade para financiar a compra da habitação, ao mesmo tempo que os juros estão em queda e a poupança em alta. Mas qual será a melhor forma de conseguir o crédito habitação ideal sem gastar mais dinheiro? Explicamos tudo sobre este tema com a ajuda de especialistas. 

Notícia sobre:

Qual é o crédito habitação mais barato?

Será esta a altura certa para pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa? Uma coisa é certa, o negócio do crédito habitação respira confiança: a guerra dos spreads está ao rubro e os bancos continuam a mostram disponibilidade para financiar a aquisição da casa. Há, no entanto, conselhos a ter em conta antes de pedir um crédito habitação. Importa, desde logo, saber qual é o crédito habitação mais barato. Ajudamos-te nesta escolha, uma decisão que é quase sempre para a vida.

Notícia sobre: