Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Financiamentos bancários

Últimas notícias sobre "Financiamentos bancários" publicadas em idealista.pt/news

‘Stock’ do crédito às famílias em máximos de junho de 2015 – empréstimos para a casa em alta

O total de empréstimos às famílias voltou a aumentar em janeiro de 2021, situando-se nos 120.793,2 milhões de euros, o valor mais alto desde junho de 2015 (121.033,5 milhões) e acima dos 120.751,9 milhões do mês anterior e dos 118.865,4 milhões de janeiro de 2020, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP) esta quinta-feira (25 de fevereiro de 2021). Destaque para o ‘stock’ do crédito à habitação, que aumentou em janeiro para 95.278,6 milhões de euros, mais que no mês anterior (95.041,5 milhões) e no período homólogo (92.997,6 milhões).

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Bankinter oferece o spread mais baixo do mercado nacional

A Covid-19 “chegou” a Portugal há quase um ano, mas se há negócio que parece estar imune à crise pandémica é o do crédito à habitação. Hoje damos o pontapé de saída a uma nova rubrica do idealista/news, intitulada crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos no que respeita ao financiamento da compra de casa. No caso do Bankinter destaque para o facto de ter o spread mais baixo do mercado: 0,95%.

Notícia sobre:

Quando fazer e para que serve a avaliação antes de pedir um empréstimo para compra de casa?

Uma vez escolhida a casa que pretendes comprar, chega o momento de avançares com o pedido de avaliação do imóvel junto do banco onde pretendes efetuar o crédito habitação. Mas para que serve afinal esta avaliação e de quem é a responsabilidade? Explicamos com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre:

Como cancelar um crédito à habitação?

Cancelar um crédito à habitação é um alívio para qualquer proprietário, no entanto, com o pagamento da última prestação do empréstimo relativo à compra de casa não termina o encargo financeiro de um imóvel. O que é, então, preciso fazer para cancelar oficialmente o crédito à habitação? Os especialistas explicam.

Notícia sobre:

Posso ter dois créditos à habitação ao mesmo tempo?

Pode acontecer que, no processo de aquisição de um imóvel para viver, antes de ser concretizada a venda de outra casa, surja a necessidade de ter dois créditos à habitação ao mesmo tempo. Ou que, numa lógica de comprar casas para investir, ou para segunda residência, se tenha de, num determinado momento, acumular vários empréstimos. Mas isto é possível? E em que circunstâncias? Os especialistas explicam.

Notícia sobre:

Posso vender um imóvel com crédito à habitação? Como tenho de proceder?

O processo de colocar a casa à venda, receber uma proposta que agrade (ao proprietário) e acabar por fechar negócio culmina com a formalização da venda do imóvel livre de ónus ou encargos, uma vez que, em situações normais, ninguém comprará uma casa com uma hipoteca incluída. Preparámos um artigo que ajuda a explicar como é preciso proceder e o que é preciso fazer nesta situação. 

Notícia sobre:

Taxas Euribor continuarão em mínimos mas impacto económico é insuficiente, dizem os analistas

As taxas de juro Euribor – as mais usadas em Portugal para efeitos de concessão de crédito à habitação – devem continuar ancoradas em valores perto de 0% nos próximos anos, segundo analistas contactados pela Lusa, mas o impacto económico é insuficiente e permanece o temor de “japonização” da economia europeia.

Notícia sobre: