Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empréstimo para comprar casa

Últimas notícias sobre "Empréstimo para comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

Crédito habitação jovem: tudo a ter em conta

O crédito habitação jovem oferece condições especiais para pessoas entre os 18 e os 35 anos que queiram comprar casa. Se estás a ponderar pedir um crédito habitação jovem é importante que saibas que, na maioria dos casos, é necessário ter uma entrada inicial que pode ser de 10% ou 20% do valor total do empréstimo. 

Notícia sobre:

Como conseguir o melhor crédito habitação sem gastar mais dinheiro

Recorrer a um crédito habitação é a solução que muitos portugueses encontram para conseguirem comprar casa, e a verdade é que os bancos têm mostrado disponibilidade para financiar a compra da habitação, ao mesmo tempo que os juros estão em queda e a poupança em alta. Mas qual será a melhor forma de conseguir o crédito habitação ideal sem gastar mais dinheiro? Explicamos tudo sobre este tema com a ajuda de especialistas. 

Notícia sobre:

Crédito habitação a crescer – valor total concedido sobe 4% num ano

Os bancos continuam a manter aberta a torneira do crédito habitação, um cenário que se tem mantido nos últimos meses. “Em agosto de 2021, o montante total de empréstimos concedidos aos particulares para habitação cresceu 4% em relação a agosto de 2020 para 95,6 mil milhões de euros (estes empréstimos tinham crescido 3,9% no mês anterior)”, revelou esta segunda-feira (27 de setembro de 2021) o Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Bancos baixam spreads para atrair mais clientes de crédito à habitação

A guerra dos spreads no crédito à habitação está – ou continua – ao rubro. O Novo Banco (NB) foi o último banco a mexer na margem de lucro mínima cobrada, reduzindo-a para 1%, sendo que estava em 1,25%. A entidade liderada por António Ramalho juntou-se, desta forma, ao BCP e ao Santander, que também oferecem spreads mínimos de 1%. O espanhol Bankinter continua a ser o único banco a praticar uma taxa inferior, de 0,95%.

Notícia sobre:

Prestação da casa sobe em agosto – mas pouco

A prestação paga ao banco pelo crédito à habitação subiu ligeiramente este mês (agosto) tanto nos contratos indexados à Euribor a seis meses como a três meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre:

Crédito à habitação sobe 4,7% em ano de pandemia para 901,6 milhões por mês

Os bancos continuaram a mostrar disponibilidade para financiar a compra de casa em tempos de pandemia da Covid-19. Em 2020, foram concedidos, em média, 901,6 milhões de euros por mês em crédito à habitação, mais 4,7% que em 2019, revelou esta quinta-feira (22 de julho de 2021) o Banco de Portugal (BdP), adiantando que foram celebrados 7.553 contratos no ano passado, menos 1,9% que em 2019. 

Notícia sobre:

Como escolher o melhor crédito à habitação: conselhos práticos

Na hora de pedirmos um crédito à habitação é habitual recorrermos ao banco de confiança. Contudo, a melhor maneira de assegurarmos que conseguimos a melhor opção disponível passa por consultar o mercado e analisar as diferentes ofertas.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Bankinter oferece o spread mais baixo do mercado nacional

A Covid-19 “chegou” a Portugal há quase um ano, mas se há negócio que parece estar imune à crise pandémica é o do crédito à habitação. Hoje damos o pontapé de saída a uma nova rubrica do idealista/news, intitulada crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos no que respeita ao financiamento da compra de casa. No caso do Bankinter destaque para o facto de ter o spread mais baixo do mercado: 0,95%.

Notícia sobre:

‘Stock’ do crédito às famílias atinge máximo de cinco anos alavancado pelos empréstimos da casa

O 'stock' dos empréstimos concedidos pelos bancos aos particulares/famílias ascendia no final de dezembro de 2020 a 120.751,4 milhões de euros, mais que em novembro (120.515,5 milhões de euros) e que no período homólogo (118.829,3 milhões de euros), sendo preciso recuar até julho de 2015 para encontrar um valor mais elevado. Um montante, de resto, alavancado pelo crédito à habitação, visto que o total de empréstimos concedidos a particulares para este efeito aumentou para 95.041 milhões de euros. Em causa estão dados do Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Entender o spread do crédito à habitação

O que é o spread do crédito à habitação e que impacto tem na prestação a pagar ao banco todos os meses na sequência da concessão de um empréstimo para a compra de casa? Esta é uma componente a ter em conta na hora de pedir um financiamento bancário, um tema, de resto, que tem levado a uma “guerra de spreads” no crédito à habitação. Explicamos tudo sobre este assunto com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre: