Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empréstimo para comprar casa

Últimas notícias sobre "Empréstimo para comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

Gtres

Avaliação bancária de casas (já) está nos 1.312 euros por m2, um novo máximo

O valor pelo qual os bancos avaliam as casas para efeitos de concessão de crédito à habitação está a subir desde abril de 2016. Em novembro, o valor médio do metro quadrado (m2) fixou-se nos 1.312 euros, mais 8 euros (0,6%) que no mês anterior e mais 97 euros (8%) que no período homólogo. É o valor mais alto desde que o INE tem dados – janeiro de 2011.  

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas dispara: subiu 92 euros por m2 num ano

A avaliação bancária de casas para efeitos de concessão de crédito à habitação está a subir há 31 meses, ou seja, desde abril de 2017. Em outubro, o valor médio do m2 fixou-se nos 1.304 euros, mais 92 euros que há um ano. Trata-se de um novo máximo histórico.

Notícia sobre:

TAN e TAEG, duas siglas (taxas de juro) a ter em conta na hora de pedir um empréstimo para a casa

Muitos portugueses têm de pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Mas a concessão de crédito à habitação é um processo que tem uma linguagem muito própria, e muitas vezes rebuscada. Explicamos-te tudo sobre a TAN e a TAEG.

Notícia sobre:

Juros no empréstimo da casa voltam a cair em setembro

A taxa aplicada pelos bancos nos empréstimos da casa fixou-se agora nos 1,065%, uma redução de 1,2 pontos base face ao mês anterior, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Imóveis comprados a crédito podem ser arrendados sem restrições – mas há regras a cumprir

As casas compradas a crédito podem ser arrendadas sem restrições e sem risco de agravamento das condições de empréstimo desde o início do ano, desde que o contrato de arrendamento mencione que há uma hipoteca.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas sobe há 29 meses e chega aos 1.288 euros por m2 (um novo máximo)

A avaliação que os bancos fazem às casas no âmbito da concessão de crédito à habitação está a subir há 29 meses consecutivos, ou seja, desde março de 2017. Em agosto atingiu os 1.288 euros por metro quadrado (m2), o valor mais elevado de sempre.

Notícia sobre:

Santander entra na corrida dos baixos spreads, mas oferta de 1% apenas para alguns clientes

A guerra de spreads no crédito à habitação continua ao rubro. De uma forma ou outra, os bancos vão baixando as margens cobradas nos empréstimos para a compra de casa. Agora foi a vez do Santander Totta anunciar que vai ter um spread mínimo de 1%, igualando a oferta à do espanhol Bankinter - que tem a proposta mais barata do mercado. Mas neste caso o spread mais baixo não é para todos.

Notícia sobre:

Juros negativos até 2025 no crédito da casa? Efeitos para os clientes (novos e futuros) e para a banca

O regresso às taxas Euribor positivas – as mais usadas em Portugal para efeitos de concessão de crédito à habitação – parece estar distante, estimando-se que continuem em terreno negativo até 2025. Até lá, os bancos devem continuar a apostar na taxas fixas.

Notícia sobre:

Bancos voltam a abrir a torneira do crédito à habitação – deram 967 milhões em julho

O crédito à habitação voltou a acelerar em julho, com os bancos a emprestarem 967 milhões de euros para a compra de casa, mais 14% que no mês anterior. É preciso recuar mais de um ano, até junho de 2018, para encontrar um valor superior.

Notícia sobre:

As comissões a pagar na hora de amortizar crédito à habitação

No decorrer do contrato de crédito à habitação, os clientes podem optar por pagar o montante em dívida, ou parte dele, antes do prazo. Explicamos-te tudo sobre os custos deste processo.

Notícia sobre: