Comentários: 0
Taxa fixa ganha força no crédito à habitação: Bankinter oferece 1,5% a 30 anos
Bancos de Portugal

O cenário de Euribor zero e negativas promovido pelo Banco Central Europeu (BCE) está a ter reflexos na oferta de novo crédito à habitação, com o reforço das taxas fixas. O Bankinter veio dar sinais desta tendência, lançando uma campanha focada nos juros promocionais nos empréstimos de taxa fixa a dois anos e na redução das taxas fixas promocionais nos empréstimos a cinco e dez anos, em propostas de crédito à habitação com entrada até 31 de outubro.

O banco espanhol revela, em comunicado, que os clientes podem beneficiar de uma taxa fixa promocional de 0,85% a dois anos. A contrapartida passa por subscrever e contratar  seguros de Vida e Multiriscos e domiciliar o ordenado no Bankinter.

"Adicionalmente, foram reduzidas as taxas fixas promocionais para cinco e dez anos, que baixam para 0,95% e 1,15%, respetivamente", refere o banco, que passa também a disponibilizar taxas fixas promocionais para quatro novos prazos: 15, 20, 25 e 30 anos. 

A taxa situa-se nos 1,35% a 15 anos, 1,4% a 20 anos, 1,45% a 25 anos e, por fim, nos 1,5% a 30 anos, refere o comunicado do banco, que nota ainda que a "oferta, que inclui o suporte de custos no caso de transferência de crédito, está disponível para propostas entradas até 31 de outubro de 2019 e contratadas até 31 de janeiro de 2020". 

Para Vítor Pereira, diretor de produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, "os novos prazos e taxas fixas promocionais vêm reforçar o posicionamento do Bankinter como referência na oferta de crédito à habitação, permitindo aos clientes fixarem a sua taxa em valores historicamente baixos, ao mesmo tempo que eliminam o impacto de aumentos nas prestações, provocados por futuras subidas das taxas de juro de mercado".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta